Vereador com maior número de votos, Isauro Calais emplaca o quinto mandato consecutivo

O advogado será o representante mais antigo da casa a partir do próximo mandato. A primeira eleição do legislador ganha foi em 1996

Nathália Carvalho
Repórter
8/10/2012
Isauro Callais

Com 5.127 votos, o vereador Isauro Calais (PMN), 51 anos, foi reeleito em Juiz de Fora nas eleições municipais realizadas no último domingo, 7 de outubro, como vereador mais bem votado entre os 19 concorrentes que irão assumir o cargo em 2013 (foto ao lado). Eleito legislador pela primeira vez em 1996, Calais, que é advogado, será o representante mais antigo da casa a partir do próximo mandato.

"Foram quatro mandatos de dedicação, de zelo e preocupação com a cidade. Sempre me entreguei a essa casa legislativa e realizei inúmeros projetos, nas áreas de acessibilidade, defensoria do consumidor, o projeto do pão a quilo, considerado importante nacionalmente, o de recolhimento de baterias de celular e pilhas e esgotadas e tantos outros", lembra o vereador em entrevista ao Portal ACESSA.com durante a tarde desta segunda-feira, 8 de outubro. Ele conta, ainda, que chegou na cidade há cerca de 30 anos e que, durante esse período, trabalhou como motorista de táxi, secretário executivo da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) e gestor da defensoria pública.

Expressividade de votos

Especificamente no último mandato, que ainda não está finalizado, Calais acredita que os projetos realizados contribuíram para o expressivo número de votos recebidos. "A instituição da comissão do idoso é uma conquista que a cidade merece e que não pode ser perdida. A política de preservação da terceira idade é irreversível e, se quisermos uma cidade preparada para daqui há 30 anos, quando a população idosa chegar a 44%, precisamos oferecer condições de acessibilidade e proteção para tal", diz. Além disso, ele lembra do projeto que pôs fim a pensão vitalícia dos ex prefeitos, o que impediu a instalação de um presídio de segurança máxima na cidade e aquele que exige ficha limpa na contratação de servidores públicos para a Prefeitura de Juiz de Fora.

Para o futuro, o vereador entende da necessidade de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido paralelamente com aqueles que virão. "Temos agora novas responsabilidades e vou lutar para fazer com que a população acredite no Poder Legislativo, fazendo com que ele fique cada vez mais com a cara do cidadão. Acredito que os vereadores eleitos possuem esse perfil e pretendo atuar junto aos colegas, respeitando a confiança depositada", finaliza.

Internautas dão suas opiniões*

Ocupar cargo é fácil. Entra muito $$,esperteza,lábia,boa fé do povo,etc.......isto sem contar no imediatismo . "ventre vazio...não raciocina". Sinceramente,eu gostaria que os candidatos reeleitos,apresentassem um relatório,CONCRETO,REAL,FIDEDIGNO , de suas atividades em pról da comunidade. É muito blá..blá..... A realidade é outra.Exercer a função é que são elas!!!!!! Trabalho com idosos,e sei o que eu falo e posso provar.Ex: colocar barra de proteção no banheiro.Super válido! Mas e o idoso,morador de rua,jogado morando debaixo de um escadão,fazendo suas necessidades no mato !!! Cuidado senhores,podemos enganar muito a muitos, mas muito pouco a quem é muito humano e solitário a quem sofre.É questão de consciência,competência,firmar o nome para posteridade com ações que libertem o povo deixando-o ser dono de sua própria história .Mas falta muito estudo,reflexão , conhecimento dos princípios da LEI DA ALTERIDADE , por parte daq ueles qu e só querem cargo .

Clara Cruz


PARABÉNS ISAURO CALAIS VC MERECE MUITO MAS O QUE VC FAZ PARA AJUDA AS PESSOAS VC MERECE U SER O MAS VOTADO OGORA SE DEUS QUISER PARA DEPUTADO ESTADUAL ISAURO CALAIS VALEL

Dario de Oliveira

* Os textos foram enviados por internautas, reproduzidos da forma como foram grafados e são de sua
total responsabilidade, não expressando, necessariamente, a opinião da equipe ACESSA.com

ACESSA.com - Vereador com maior n?mero de votos, Isauro vai para o quinto mandato