Sexta-feira, 3 de julho de 2015, atualizada às 15h15

Juiz de Fora sedia etapa do Campeonato Mineiro de Hapkido no dia 12

Lucas Soares
Repórter

Juiz de Fora irá sediar, no dia 12 de julho, domingo, a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Hapkido, modalidade que vem ganhando espaço na cidade já há algum tempo. Conheça a arte marcial.

De acordo com o mestre e professor Robson Almir Carvalho, um dos organizadores da etapa, o evento vai reunir atletas de todo o Estado. "Tem atletas de Argirita, Visconde do Rio Branco, Boa Esperança, Patos de Minas. Como é um campeonato mineiro, vem atletas de várias cidades", diz.

Os primeiros colocados vão ganhar medalhas pela participação, mas somadas em todas as etapas da competição. "A medalha foi dividida em três partes, que encaixa uma na outra. É uma mandala. Como já aconteceu a primeira etapa. A segunda etapa acontece agora, e posteriormente a terceira. Para transformá-la em uma só, o atleta precisa vencer todas as etapas", explica.

Carvalho, que além de ajudar na organização local, também vai disputar o campeonato. "A minha expectativa é que seja um evento tranquilo. É uma confraternização de academias. O campeonato é mais uma forma de estarmos divulgando a nossa arte. Ela não é muito conhecida e a gente vem promovendo esses eventos para sermos mais conhecidos", comenta.

A 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Hapkido ocorre na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Juiz de Fora, que fica na avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha, a partir das 7h. O público deve doar um quilo de alimento não perecível para assistir as lutas.

ACESSA.com - Juiz de Fora sedia etapa do Campeonato Mineiro de Hapkido no dia 12