Bolsas são peças importantes na composição do visual no inverno 2013

Por

Bolsas s?o pe?as importantes na composi??o do visual no inverno 2013

Bolsas são peças importantes na composição do visual no inverno 2013

Com tamanhos reduzidos, as bolsas trazem cores vibrantes, franjas e tachinhas, que serão a marca do acessório

Andréa Moreira
Repórter
28/3/2013

A bolsa é um item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Não importa se são usadas para organizar e transportar objetos ou apenas para compor o look, elas sempre estão presentes em qualquer ocasião. Em 2012, as maxi-bolsas estiveram em alta, porém, este ano, as bolsas pequenas são a tendência da moda, como destaca a supervisora da loja Flanesly, Valeska Alves. "As chamadas clutches são as grandes atrações para as festas, afinal, as alças delas são em formato de anel, dispensando, assim, os acessórios."

Já as carteiras também possuem seu espaço, como explica Valeska. "Enquanto as clutches são indicadas apenas para festas, as carteiras podem ser usadas em qualquer ocasião, desde uma festa com os amigos, até uma formatura, por exemplo."

Inverno colorido

As cores vibrantes e as estampas de animal também são outras características do inverno 2013, como explica a proprietária da loja Vip Acessórios, Meiriane Martins. "O inverno está mais alegre, mais colorido. Nada impede que façamos uma produção toda preta, mas que a bolsa seja em tons fortes, como laranja, amarelo o azul, por exemplo."

Componentes

Couro, tecido, material sintético e até de pedraria. A diversidade de materiais sempre foi característica das bolsas. Porém, para a próxima estação, outras componentes fazem parte deste acessório, como explica Meiriane. "Franjas, taxas e spikes estão com tudo no inverno. As bolsas com alças maiores também voltaram nesta estação. Só que, em vez de usá-la transversal, o correto e colocá-la somente de um lado."

Preços

Como as bolsas são fabricadas com materiais diversificados, os preço oscilam bastante. Nos estabelecimentos visitados pelo ACESSA.com, a carteira mais básica sai a partir de R$ 22. Já as pessoas que desejam algo mais sofisticado, chegam a desembolsar até R$ 399. "Tudo depende da ocasião e do estilo de cada mulher. Mas o importante é que as bolsas sempre irão enfeitar ainda mais o nosso visual", destaca Valeska.