Terça, 11 de setembro de 2007, atualizada às 17h53

Casas lotéricas fazem declaração de isento


Priscila Magalhães
Repórter

Quem não possui acesso fácil à internet pode fazer a declaração de isento 2007 nas casas lotéricas. Basta levar o CPF e o título de eleitor e responder algumas perguntas: se possui conta em banco, veículo, imóvel e se é dependente de declarante do Imposto de Renda.

Ricardo Rocha Moreira é gerente de uma Casa Lotérica no centro de Juiz de Fora. De acordo com ele o movimento ainda é pequeno. "As pessoas costumam deixar tudo para a última hora. Já estamos fazendo a declaração há quase uma semana e atendemos, em média, 10 pessoas por dia", explica.

Fazer a declaração nas lotéricas tem um preço: cada pessoa deve pagar R$ 1. "Os interessados devem entrar na fila normalmente, porque ela feita em qualquer caixa. É super rápido e não gasta nem dois minutos. Depois, um recibo é entregue ao declarante", diz Ricardo.

Para aquelas pessoas que não querem enfrentar fila, ele dá uma dica. "Depois do dia 15 de cada mês é mais tranqüilo, quase não temos filas". O prazo para fazer a declaração termina no dia 30 de novembro.

Quem escolher declarar pela internet, é só acessar o site da Receita Federal.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.