Larissa Almada Larissa Almada 6/1/2012

Moda da praia ao asfalto

Foto de modelosÉ verão! Ou quase isso, pelo menos aqui no Brasil. Para muitos, a rotina de praia pela manhã, passeios à tarde, happy hour e festa à noite pode virar dor de cabeça tendo em vista a quantidade de looks para tantas ocasiões em apenas um dia. Então, a palavra-chave da estação deve ser versatilidade. Aplicada na moda exatamente como especificada nos dicionários: "Versátil; adj.: que se move facilmente, propenso à mudança". Ou seja, as peças para o verão devem ser escolhidas, pensando-se nas mudanças que as mesmas podem oferecer, visando utilizá-las em mais de um evento no dia.

A moda, então, para os dias escaldantes de verão, mais do que leve, deve ser adaptável a diversos locais. A chemise, no caso das mulheres, que de manhã é veste de praia, à noite, com o uso de acessórios e um cinto, transforma-se em um descontraído vestido. Regatas em tecidos de linho leve e seda são ótimas aliadas, que usadas com shorts e rasteira pela manhã, viram um look noite com a composição da mesma parte de baixo, porém optando pela sandália ou outro sapato de salto alto.

Já para os homens, os shorts mais curtos de sarja, que estão em alta no verão, são ideais para quem quer curtir à praia pela manhã e ir direto para um happy hour. Quando dobrados na barra, ficam sofisticados e alinhados, com o uso de um sapato dockside ou sapatênis. As polos de algodão são uma ótima opção para quem precisa de mais formalidade na estação!

O uso consciente das cores é imprescindível quando se fala em versatilidade e até mesmo conforto visual. Cuidado para não se tornar um verdadeiro arco-íris só "porque é verão"! A dica é balancear cores vivas com tons pálidos: cor tangerina, azul bic, cereja e amarelo, que são hits da estação, podem ser usados contrabalanceando-os com tons nudes e cinzentos.

Mas o principal da estação é usar roupas leves, de preferência 100% algodão que permitem a troca de calor do corpo com o exterior! Dessa forma tudo fica mais fresco e livre para curtir o verão com muita moda!

Mais artigos

Larissa Almada
Mestranda em Comunicação de Moda, Especialista  em Merchandising de Moda. Membro fundadora e conselheira administrativa da ONG LADesign. Docente do Curso Superior Tecnológico em Design de Moda do CES/JF. Consultora em desenvolvimento de projeto em design de moda.

ACESSA.com - Pe?as para o ver?o devem ser escolhidas pensando nas mudan?as ao dia