• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios

    O Empreendedorismo no Carnaval 


    Carolina Lopes 21/02/2020

    Olá Internauta! Já que estamos no clima de Carnaval e você já reparou que as Escolas de Samba, Blocos e Bandas têm muito a nos ensinar sobre comportamentos empreendedores?

    Vejamos alguns exemplos:

    Trabalhar em equipe,
    Administrar bem o tempo,
    Paixão pelo trabalho,
    Criatividade,
    Inovação,
    Planejamento,
    Estabelecimento de metas,
    Comprometimento e
    Persistência.

    Trata-se de uma especialidade em que o Brasil é mestre e tem muito a ensinar, com custo zero. A cada ano pode-se aprender e apreender, se estiver com o olhar aberto para esse foco. Quem já assistiu ao menos uma vez uma escola desfilando teve a oportunidade de observar pelo menos uma destas características que um bom empreendedor possui.

    Além disso, o carnaval pode ser uma ótima oportunidade para empreender e conseguir um dinheiro extra. Moldar as mercadorias à festividade pode ser um bom negócio. Outros exemplos como: customização de abadás, produzir peças e acessórios, fazer maquiagens, drinks e geladinhos também podem fazer sucesso.

    Então, podemos dizer que o Carnaval além muita diversão pode ser um momento de grandes aprendizados! Desejo um Carnaval de muita alegria para você e até a próxima coluna!

    Carolina Lopes é mestre em Economia e Gestão Empresarial, graduada em Administração e Ciências Contábeis com MBA em Finanças. Especialista em Docência para Educação Profissional. Professora há 11 anos, atualmente leciona no IF Sudeste MG. Atua como Consultora Empresarial há 17 anos, ministra Palestras e Treinamentos com temáticas voltadas para Gestão de Pequenos Negócios; Educação Financeira e Empreendedorismo.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.