Quinta-feira, 4 de abril de 2019, atualizada às 13h44

Curso gratuito de gestantes está com inscrições abertas em Juiz de Fora

Da redação

A Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa, AMMA, está com inscrições abertas para seu Curso de Gestantes, em Juiz de Fora. Serão ofertadas 100 vagas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo endereço eletrônico. O evento ocorrerá no dia 13 de abril, das 13h às 18h30, no Anfiteatro da Faculdade de Estudos Sociais da UFJF.

Cada participante pode levar um acompanhante. A novidade desta edição é que haverá interpretação em libras-português em todas as palestras.

Em sua 12ª edição, o curso já recebeu mais de mil casais. Entre os temas abordados, o grande diferencial tem sido falar sobre o puerpério, período logo após o nascimento do bebê. O curso da AMMA também aborda vias de nascimento (parto vaginal e cirurgia cesariana), primeiros cuidados com o recém-nascido e amamentação. As palestras são realizadas por profissionais da área de saúde. (veja arte em anexo).

Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa

A Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa é um movimento social que congrega mães e pais como objetivo de troca de informações e experiências sobre a maternidade/paternidade ativa, que auxiliem no empoderamento com relação aos temas relacionados à gestação, amamentação, parto, nascimento e criação com apego. A AMMA é também um dos braços da Aliança pela Infância, movimento internacional que mantém núcleo em Juiz de Fora. A AMMA mantém uma rede de trocas pelas redes sociais e roda de conversa presencial uma vez por mês com temas variados.

ACESSA.com - Curso gratuito de gestantes est? com inscri?es abertas em Juiz de Fora