Partida entre Tupi e Guarani não terá comercialização de bebidas alco?licas

Por

Partida entre Tupi e Guarani n?o ter? comercializa??o de bebidas alco?licas
Quarta-feira, 12 de agosto de 2015, atualizada às 17h38

Partida entre Tupi e Guarani não terá comercialização de bebidas alcoólicas

A partida entre Tupi e Guarani, que acontece no próximo sábado, 15 de agosto, e é válida pela 12ª rodada do Grupo B da Série C do Brasileirão, será a primeira com mando do Carijó após a lei que permite a volta da venda de bebidas alcoólicas dentro do estádios de Minas Gerais. O Tupi, no entanto, optou por não liberar a venda neste primeiro momento.

Em nota publicada no site oficial, a diretoria do clube garante que está atenta ao desejo dos torcedores, mas não pode comprometer o futuro financeiro do clube com aplicações de multas, até que a lei seja completamente esclarecida, para, enfim, liberar a venda e o consumo nas dependências do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Confira a íntegra do documento.

"Atento aos anseios de grande parte de seus torcedores, o Tupi Football Club, através de sua diretoria, acompanhou com interesse especial a tramitação e sanção da lei que permite novamente a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do estado de Minas Gerais. O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa no último mês e sancionado na quinta-feira (06) da última semana pelo governador, Fernando Pimentel, passando a valer no mesmo dia, após sua publicação no Diário Executivo da Imprensa Oficial de MG.

Desta maneira, a partida deste próximo sábado, às 11h, contra o Guarani, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, seria a primeira do Tupi em casa após a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas. Certamente, uma oportunidade de proporcionar ao torcedor alvinegro mais esse atrativo para estar nas arquibancadas apoiando seu time. Mas, como mandante do jogo, o clube não irá permitir essa comercialização.

Procurando resguardar a agremiação e também a seus torcedores de futuras multas e punições, tendo em vista que os clubes mineiros que já realizaram essa comercialização no último fim de semana tiveram problemas legais, os diretores do Carijó enviaram pedido de informações através de ofícios aos órgãos competentes para esclarecer como deve proceder para que essa venda esteja adequada às normas agora vigentes. Somente depois de esclarecidos todos os procedimentos e regras a serem cumpridas o Tupi irá permitir a venda e consumo das bebidas alcoólicas novamente em partidas com seu mando de campo.
O clube conta com a compreensão e paciência da torcida em relação a essa matéria, e espera receber as respostas o mais rápido possível para se adequar e, rapidamente, oferecer mais esse conforto a seu torcedor."