Tupi enfrenta Mirassol no pr?ximo domingo Em quarto lugar no Grupo 13, Carij? precisa vencer o jogo em casa para manter as esperan?as de classifica??o para a pr?xima fase do Brasileir?o



Daniele Gruppi
Rep?rter
10/07/2008

Os jogadores do Tupi tiveram folga na manh? desta quinta-feira, dia 10 de julho, mas ? tarde v?o fazer treinamento t?tico j? pensando na prepara??o para enfrentar o pr?ximo advers?rio na primeira fase do Brasileir?o, o Mirassol. O jogo acontece no domingo, 13 de julho, no est?dio M?rio Hel?nio, ?s 11h.

Em quarto lugar no grupo 13, o Carij? acumulou seu primeiro ponto na competi??o depois de empatar com o Ituiutaba, em 1 X 1, na ?ltima quarta-feira, 09 de julho. Para manter as esperan?as de classifica??o para a pr?xima fase da s?rie C, o Galo precisa vencer o Mirassol. O advers?rio empatou com a equipe de Bauru em 2 a 2, tamb?m na quarta, e acumulou um ponto. J? o Noroeste e o Ituiutaba possuem quatro.

O t?cnico Toninho Moura aguarda a avalia??o do departamento m?dico para falar em mudan?as no time. O meia Ronicley, apesar de ter entrado no segundo tempo no jogo contra o o Boa est? se recuperando de uma contus?o, assim como o zagueiro Fernando. Outro que vai passar pelo departamento m?dico ? o zagueiro Sidnei, que saiu da ?ltima partida sentindo a panturrilha.

Desempenho na partida contra Ituiutaba

O Tupi come?ou o jogo dominando. O gol saiu aos 19 minutos, quando Ademilson fez tabela com Lucas, que lan?ou para Marquinhos Alagoano abrir o placar. Depois, o Carij? recuou e o Boa acabou balan?ando a rede, numa jogada como Moreno, autor do gol, aos 28.

Foto panor?mica do campo Foto da torcida Foto panor?mica do campo

"Perdemos o controle, cedemos espa?o e o Ituiutaba cresceu, chegando, merecidamente, ao empate", avalia o t?cnico. No segundo tempo, Toninho Moura fez tr?s substitui?es. Jorginho deu lugar para Henrique, Allan para ?ndio e Luizinho para Ronicley.

O time ganhou mais movimenta??o. "O jogo foi mais equilibrado no segundo tempo. A equipe se acertou e criamos v?rias situa?es de gol. Vamos continuar trabalhando. Estamos vivo na competi??o". O p?blico pagante foi de 780 e a renda de R$ 5.745.

Tupi se sente prejudicado com a arbitragem

Foto Toninho Moura Toninho Moura saiu reclamando de um p?nalti que o ?rbitro Flamarion S?crates da Silva n?o marcou em Henrique, e ainda lhe aplicou cart?o amarelo por simula??o. A jogada aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo quando o lateral-esquerdo, que entrou no lugar de Jorginho, avan?ou pela ?rea e foi puxado. "Vamos bater nessa tecla porque isso muda o hist?rico do jogo. Precis?vamos do resultado".