Juiz de Fora se prepara para atender poss?veis casos de gripe A

Por

Juiz de Fora se prepara para atender casos de gripe A Ainda sem casos confirmados, cidade já tem um hospital preparado para receber possíveis casos da doença e capacitar profissionais da saúde

Marinella Souza
Repórter
23/7/2009

A gripe A (H1N1) se tornou uma pandemia mundial, mas Juiz de Fora ainda não tem casos confirmados e já se prepara para receber possíveis pacientes com a doença. A informação foi concedida pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Yvander Mattos Vieira, em evento voltado para a capacitação de profissionais da área da saúde no enfrentamento da nova gripe.

"A situação de Juiz de Fora em relação à gripe A está muito tranquila. Ainda estamos aguardando os resultados dos quatro exames suspeitos e o evento desta tarde está servindo para orientar e capacitar os profissionais para lidarem com pacientes que porventura contraiam o vírus."

Além disso, o subsecretário garantiu que o Hospital Dr. João Penido é a referência no tratamento da doença na região e passou por reformas recentemente para atender essa demanda específica. "A reforma do hospital já foi concluída e agora está em fase final de colocação de equipamentos", diz.

 

 

Mantenha janelas abertas para ventilar o ambiente

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Últimas Notícias