Wagner Hansen

Por

Wagner Hansen
Desenhista pretende lan?ar sua primeira exposi??o

Djenane Pimentel
Rep?rter
11/02/05

Clique na galeria de fotos ao lado e veja alguns desenhos de Wagner Hansen!

"Para mim, desenho n?o ? hobby", afirma o desenhista Wagner Williams Hansen, que, al?m de trabalhar no setor de telecomunica?es, ocupa suas poucas horas vagas com o mundo da arte. Para quem n?o sabe, Wagner ? o ilustrador do caderno infantil do portal ACESSA.com.

"Adoro desenhar e pretendo continuar. Para isto, estou me preparando, me aprimorando. Estou cursando publicidade e vou come?ar a divulgar meu trabalho este ano", avisa. O desenhista vai exp?r alguns quadros de figuras humanas, em breve, na cidade.

Figuras humanas e rostos ? o que Wagner mais gosta de fazer. Geralmente, seleciona as imagens que lhe chamam aten??o em revistas e jornais, e passa para o papel, ampliadas. Na escolha dos rostos que desenha, ele admite que a beleza chama a aten??o, mas tamb?m acha interessante desenhar o 'feio'. "O que mais me atrai em um desenho, na verdade, ? o contraste entre cores as claras e escuras e, principalmente, entre o branco e o preto".

O Velho
Davi

Autodidata
Wagner come?ou a desenhar desde crian?a e, aos 13 anos, viu que tinha talento para a coisa. "Desenhava nas cadeiras do col?gio, nos cadernos", conta. Aos 18, fez um curso no Pr?-M?sica para aprender t?cnicas de luz, sombra e textura. "Para mim, uma imagem realmente bonita ? aquela composta por sombras e luz, e n?o somente rabiscos, como a maioria dos desenhistas faz".

Ivete Sangalo
Beb?