Disque Natal - Manga haden tem maior variação no levantamento da SAA

Manga

A segunda cotação de preços dos produtos típicos de Natal foi realizada nesta quinta-feira, 15, pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA). O Disque Natal será divulgado também no próximo dia 22. A manga haden apresentou a maior variação na pesquisa, com variação de 454,55%, com custo entre R$ 0,99 e R$ 5,49.

A intenção do levantamento de preços é orientar o consumidor sobre a oscilação no valor dos alimentos e bebidas típicos das festas de fim de ano, para que possam realizar suas compras com mais economia. A SAA promoveu a pesquisa de 64 itens diferentes, entre enlatados, frutas, carnes, bebidas e outros. A maior parte dos produtos é apresentada com o comparativo entre as marcas mais vendidas e as mais baratas encontradas. São 13 tipos diferentes de enlatados, 14 de frutas, dez de carnes, nove de bebidas, além de 18 outros produtos, pesquisados em seis supermercados.

Durante todo o período de festas de fim de ano, o Disque Natal vai coletar os valores de itens como panetone, amêndoas, pêssego em calda, palmito em conserva, champignon, frutas, bacalhau, pernil, chester, ameixa, nozes e variadas marcas de vinho, sidra e uísque. Os interessados em conferir os resultados da pesquisa do Disque Natal também podem entrar em contato pelo telefone 3690-7059.

Pesquisa feita nos supermercados e lojas da cidade, em 15/12/2011
sob a coordenação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento.

Telefone: (32) 3690-8669 | Fax: (32) 3690-2034

Clique aqui para visualizar a tabela do Guia do Consumidor

ACESSA.com - Disque Natal - Manga haden tem maior varia??o no levantamento da SAA