Segunda-feira, 22 de setembro de 2014, atualizada às 10h51

UFJF perde para o Montes Claros, mas garante primeiro ponto no Mineiro

No jogo disputado na manhã do último domingo, 21 de setembro, em Montes Claros, a UFJF perdeu para o time da casa por 3 sets a 2, com parciais de 27x25, 27x25, 18x25, 23x25 e 17x15. No Ginásio Tancredo Neves, a pontuação no quarto set da partida rendeu ao time de Juiz de Fora o primeiro ponto na tabela do Campeonato Mineiro.

A UFJF começou jogando com Rodrigo (levantador), Bergamo (oposto), Manius e Sérgio (ponteiros), Ialisson e Victor Hugo (centrais) e Fábio Paes (líbero). Também entraram Daivison (ponteiro), Tatinho (líbero), Tarcísio (central), Alemão (oposto) e Xuxa (levantador).

Após o término do jogo, o técnico da Federal, Chiquita, lamentou os erros do time e disse que é preciso criar mais situações desconfortáveis para os adversários e melhorar a compreensão tática do jogo. O treinador indicou dificuldades da equipe em passar os saques flutuantes, e que isso será um dos principais focos nos treinamentos da semana.

A UFJF volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no sábado, 27, às 17h, no Ginásio da Faefid (campus da UFJF), ontra o mesmo Montes Claros. A UFJF conta com o apoio de sua torcida para o jogo, que definirá a colocação da equipe na primeira fase do Mineiro e o confronto da semifinal.