Quarta-feira, 10 de março de 2010, atualizada às 13h

Vôlei da UFJF treina com a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil. Jogos antecedem o JIMI 2010

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Desta quinta-feira, 11 de março, até sábado, 13, a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) faz jogos-treino contra a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil. As partidas serão realizadas no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), localizado em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além destes amistosos, os atletas da UFJF participam de outros, antes das disputas dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), competição com início em abril. 

Segundo o coordenador do projeto e técnico da equipe, Maurício Bara, a oportunidade é perfeita para apresentar aos jogadores um elenco de alto nível técnico e mostrar o padrão estrutural de um centro onde as seleções brasileiras se concentram. "O principal é o fato de iniciar a temporada com jogos que elevem o nível do time. Segundo, é levar os jogadores ao principal centro de treinamento do país, onde estão os campeões."

Trata-se da primeira vez que uma equipe de Juiz de Fora é convidada para treinar no local. Segundo Bara, o convite é essencial para o treinamento e motivação dos jogadores, além de refletir o crescimento e destaque do time. A seleção brasileira se prepara para o Campeonato Sul-Americano da categoria 18 anos. Além do JIMI, a equipe da UFJF também treina para a Liga Nacional.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes