Nome do Colunista Carol Reis 6/07/2016

Descubra seu corte de cabelo ideal 

foto

Temos uma relação muito íntima com nosso cabelo, ele compõe a moldura do rosto, sinaliza formas de encarar a vida e também mudanças do comportamento pessoal. Cortá-los, penteá-los ou pintá-los de acordo com os próprios desejos são maneiras que cada um tem de demarcar sua individualidade. Podem contribuir na criação de uma imagem clássica ou radical, são repletos de significados associados a conceito de ousadia, juventude, liberdade sedução e poder.

Nesta matéria darei dicas de como escolher o corte ideal para você. Existe uma preocupação na hora de escolher o corte, pois ele deverá traduzir sua personalidade. Os fatores que contribuem para o sucesso de um corte são: formato do rosto, estrutura do fio, tonalidade da pele e também estilo pessoal de cada um.  

Vamos identificar cada formato de rosto.

fotofoto

Proporções do rosto bem similares, mandíbula e testa mais estreitos e maçãs do rosto proeminentes. Mulheres de rosto oval podem experimentar quase todos tipos de cortes, médios, longos ou Joãozinho, com ou sem franja e qualquer um destes estilos ficará bom.

fotofoto

Queixo arredondado, poucos ângulos bem definidos, bochechas proeminentes. Para diminuir a impressão de rosto redondo, corte em camadas para emoldurar o rosto. Outra sugestão é manter sempre o corte de cabelo mais comprido que o rosto, assim você consegue sempre dar a impressão de um rosto mais comprido e menos achatado. Invista em uma franja na forma que ela fique na diagonal ao rosto, é a melhor franja a ser usada.

fotofoto

Testa e queixos grandes são características deste tipo de roto. Cortes feitos em camadas compridas e franjas finas deixam o visual mais delicado, outra opção e dividir o cabelo na lateral e não ao meio. Evite franjas pesadas e muito retas e também fuja dos penteados que dão volume ao redor da cabeça (como uma coroa), pois estes deixaram em evidencia os ângulos quadrados do seu rosto.

fotofoto

Este formato também conhecido como triangular, tem o queixo proeminente, osso da maçã do rosto bem visível e testa ampla. Quem possui este tipo de rosto pode investir em um cabelo curto, médio e comprido, trabalhar técnicas que dão mais volume na parte inferior do rosto é ideal para compensar o maxilar mais saliente, no caso da franja busque uma mais desfiada.

Estrutura do fio

O seu tipo de cabelo também pode afetar na escolha do corte, isto é valido tanto para espessura (grosso, fino), tanto para textura (crespo, liso, cacheado).

[BANNER RETANGULO]

Cabelos liso tendem a ter menos volume, invistam em cortes com camadas ou repicados, já no caso dos cacheados, para evitar o volume excessivo a dica é apostar em cortes repicados e assimétricos, para encaixar e dar equilíbrio aos fios.

Os cortes curtíssimos são ótimas opções para quem busca praticidade no dia a dia, porém requer uma manutenção mais frequente (o intervalo depende do ritmo de crescimento de cada um). Além disso esse tipo de corte você pode incrementar com acessórios, lenços e maquiagens marcantes.

Entretanto, meninas, vale ressaltar que independente do formato do rosto todo corte é bem-vindo, caso queiram renovar o visual com cortes independentes, o importante é se sentir bem e linda!

Beijocas a todos, até mês que vem.


Carol Reis é formada em estética e cosmetologia pelo INCISA|IMAN. Nasceu em Belo Horizonte e mora em Juiz de Fora. Especialista em estética facial e micropigmentaçao de sobrancelhas.

Meu maior prazer é levar beleza e auto estima para as pessoas. Sou apaixonada pelo meu trabalho e é com um imenso prazer que agora sou colunista do Portal ACESSA.com. Quero compartilhar um pouco do meu conhecimento com vocês.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Descubra seu corte de cabelo ideal