• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios

    Empreendedor x Empresário

    Carolina Lopes Carolina Lopes 22/09/2017

    Muitas pessoas ainda acham que para empreender precisam se tornar empresários, mas há uma grande diferença entre estas duas palavras. Para se tornar um empreendedor não é necessário ser dono ou sócio de alguma empresa, mas sim apresentar alguns comportamentos diferenciados.  É bastante comum observar pessoas fazendo a diferença, mesmo não tendo fundado a instituição que trabalham. Então, é totalmente possível ser considerado um profissional empreendedor sendo empregado, funcionário público ou trabalhador autônomo.

    Podem-se destacar algumas destas características empreendedoras como:

    Iniciativa

    Planejamento

    Persistência

    Comprometimento

    Liderança

    Networking

    Autoconfiança

    Considerando esse perfil que o profissional precisa ter, pode-se dizer que nem todo empresário é um empreendedor. Mas é totalmente possível se tornar um empreendedor independente do campo de atuação, afinal, nem todos nascem com estas características.

    E você, se considera um empreendedor? Como disse Henry Ford: Não encontre um defeito, encontre uma solução! Então, identifique seus pontos fracos e use os seus pontos fortes aproveitando as oportunidades que o mercado oferece para se capacitar. Sucesso!

    Carolina Lopes é mestre em Economia e Gestão Empresarial, graduada em Administração e Ciências Contábeis com MBA em Finanças. Especialista em Docência para Educação Profissional. Professora há 11 anos, atualmente leciona no IF Sudeste MG. Atua como Consultora Empresarial há 17 anos, ministra Palestras e Treinamentos com temáticas voltadas para Gestão de Pequenos Negócios; Educação Financeira e Empreendedorismo.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.