Você já fez os planos da sua empresa para 2019? 

Carolina Lopes Carolina Lopes 3/12/2018

A falta de planejamento implica em perda de tempo, podendo resultar em desperdício de oportunidades e em prejuízos financeiros. "É como se a pessoa ficasse andando à toa, trabalhando sem objetivo, assumindo o risco de tornar a própria atividade uma ação repetitiva, sem criatividade e sem objetivos fixos". Foi o que afirmou o palestrante e especialista em desenvolvimento humano Eduardo Shinyashiki.

Como final de ano é época de reflexão e muitas expectativas, nada melhor do que aproveitar esta oportunidade e definir planos da sua empresa para o ano que se inicia. Para isso algumas perguntas podem ajudar, como:

O que eu quero para a minha empresa no ano que se aproxima?

Quando pretendo atingir este objetivo?

Como a equipe irá trabalhar para obter sucesso neste plano?

Quanto vamos precisar poupar para conquistar esse sonho?

Estas são perguntas simples para que as metas empresariais sejam claras, pois quanto mais objetivo conseguir ser ao se planejar, mais chance o empreendedora terá de tornar sonhos em realidade e mais fácil será para toda a equipe trabalhar.

É importante que as metas estejam sempre visíveis, ou seja, não guarde o planejamento em uma gaveta junto com outros papéis. E, além disso, é necessário rever estes planos de tempos em tempos, pois planejamento é um processo contínuo. Podem aparecer imprevistos e então será preciso adaptar o que foi antes estabelecido.

Ter sonhos nos motiva a viver cada dia de forma mais intensa para poder conquistá-los! Mas não podemos pensar só no resultado final, é preciso pensar no processo para chegar ao fim e viver cada momento da forma mais prazerosa possível e não como se fosse uma obrigação.

"Se 31 de dezembro é o Dia Internacional dos Propósitos, o dia 1 de janeiro é o Dia do Esquecimento", diz Shinyashiki. Então que tal começar a ter uma vida organizada desde já? Pegue agora mesmo papel e caneta e trace suas metas para 2019!

Um Natal abençoado e um ano novo repleto de realizações!

Boas festas e até o próximo ano!

ACESSA.com - Voc? j? fez os planos da sua empresa para 2019?