Top of Mind 2000

Festa de premiação

Flávia Machado
24/05/2001


"O que passa na cabeça do juizforano?" Com esta pergunta, a pesquisa Top of Mind 2000, em sua quarta edição consecutiva, premiou mais de 90 categorias de produtos e serviços que atuam no mercado de Juiz de Fora. Foram indicadas pela população mais de 400 marcas, agrupadas em diversos segmentos, de acordo com o tipo de serviço ou produto oferecidos.


Alguns nomes, já consagrados na cidade, tiveram seus produtos citados em mais de uma categoria, como é o caso da Bruna. A empresária, Mariana Rosa Martins, dona da grife, ganhou os prêmios de Jeans, Moda Feminina e Confecção, pela quarta vez consecutiva no Top of Mind. Mariana diz que este prêmio, além de ser um reconhecimento pelo trabalho, é muito interessante pelo fato de saber que a marca está na cabeça das pessoas. “Com o Top of Mind, o que vier primeiro na lembrança é o que conta”, constata.



Outra empresa que também teve sua marca bastante votada foi o ABC, do empresário Gilson Peixoto, que ganhou em primeiro lugar nas categorias de Material Elétrico (dividindo o prêmio com a Eletro Celso), Materiais de Construção e Tintas. A P&O, do empresário Pedro Freitas de Oliveira Júnior, ganhou os prêmios de melhor marca de Roupa infantil e RoupaJovem.


Em alguns casos, duas marcas dividiram o prêmio em primeiro lugar, como foi o caso dos empresários, Nilo Lawall e Ricardo Villela Bastos, representantes dos Laboratórios Lawall e Cortes Villela, na categoria Laboratórios.


O Bahamas, representado pelo empresário, Nadir Adário, ganhou o primeiríssimo lugar na categoria Supermercados. Bem como a Unimed e a Croe, respectivamente, em Plano de Saúde e Odontológico. O empresário José Marciano Sobrinho, da Croe, acredita que a premiação na Top of Mind significa uma excelente divulgação de sua marca. “Primeiro lugar é uma posição de destaque e isso traz um ótimo retorno para as empresas.”

O evento, realizado pela Perfil Pesquisa e Consultoria, Artnet Sistemas de Internet e Argos Comunicação, premiou cerca de 80 empresários, representantes de 91 categorias, agrupadas em 11 segmentos, e aconteceu dia 24 de maio, no Salão de Cristal do Cascatinha Country Club, também Top of Mind, na categoria Clube.

A pesquisa foi realizada no período de 01 a 04 de dezembro de 2000, e consiste uma amostra estratificada de 605 questionários. As cotas foram segmentadas por sexo, idade (a partir de 15 anos) e região da cidade, sendo feitas somente em domicílios. Dez regiões de Juiz de Fora fizeram parte da amostragem. A margem de erro é de 3% para uma confiabilidade de 95%, ou seja, para cada 100 pesquisas, em 95 o mesmo resultado se processaria, dentro da mesma margem de erro.

Confira as Top of Mind em todas as categorias.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.