Comércio a todo vapor para o Natal Lojas de 1,99 apostam em artigos natalinos diversificados e baratos para aumentar vendas nesta época do ano

Guilherme Oliveira
Colaboração
09/11/2006
Clique no ícone ao lado para ver algumas sugestões de enfeites para o Natal vendidos em algumas lojas de 1,99 de Juiz de Fora. Cada vez mais elas investem na variedade

fotos de enfeites


foto de crisânteos Sapatinho na janela, canções natalinas, sentimento de perdão. O espírito natalino, aos poucos, vai tomando conta das pessoas nas proximidades do fim do ano. Presentes, enfeites ou simples lembranças são quase obrigatórios para quem quer e gosta de presentear a quem se gosta, seja o filho, neto, um parente distante ou o melhor amigo.

Porém, nesse clima de paz e harmonia a população não esquece de um importante detalhe: o bolso. E as tradicionais lojas de "utilidade", as chamadas "1,99", caem como verdadeiros presentes para quem anda com boas intenções no coração, mas com pouco dinheiro na carteira.

foto mãe e filha Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a população começa a pesquisar e dar as primeiras olhadas no que o mercado traz de novidade.

A aposentada, Maria do Carmo, 53, juntamente com a filha Paloma David, 14, (foto ao lado) foram escolher presentes para alguns parentes. "Nunca tive condições de fazer uma festa de natal. Tenho alguns sobrinhos e vou ver se consigo dar algo melhor neste ano. Mas antes tenho que pesquisar bastante, porque de uma loja para outra os preços variam muito", disse Maria enquanto também procurava uma boneca que chora para a outra filha de 12 anos. Já Paloma espera ganhar de presente uma sandália e uma roupa. "Não gosto muito de brinquedos", revelou.

foto de bolas de natal foto de enfeites de natal foto de enfeites de natal
Nas compras tradicionais de natal, os enfeites para a casa são quase que obrigatórios. Para o vendedor Leonardo Rangel a procura é grande e a diversidade de produtos e preços possibilita à população poder escolher de acordo com suas condições financeiras o melhor presente. "Os presentes clássicos são as bolas, o festão, pisca-pisca que servem tanto para casa como para árvores. Os brinquedos ainda não têm saído muito", disse.

foto de vendedora A vendedora Simone Braz (foto ao lado) revelou que a procura por presentes de natal tem aumentado e que com pouco dinheiro as pessoas podem agradar nesse dia especial. "A procura está grande. As pessoas querem mais é presentear com lembrancinhas. Com R$10,00 dá para comprar algumas coisas, porta retratos e anjinhos por exemplo", diz.


Além dos tradicionais pisca-piscas, algumas novidades têm surgido nos últimos anos e ganhado força neste natal. O pisca-pisca tipo "tubo" e os apelidados de "arroizinho" têm ganhado as prateleiras com maior intensidade neste natal.

foto de crisãnteo foto de crisânteo foto de crisânteo

Segundo o vendedor Francisco Júnior o apelidado "arroizinho" na realidade são as lâmpadas Led e que tem uma durabilidade maior que as tradicionais. "Os mais tradicionais geralmente arrebentam, esses duram mais tempo, dificilmente queimam e o consumo de energia é menor. O pisca-pisca Led é mais durável," disse Francisco.

foto de crisãnteoMaria do Carmo está analisando com calma o que o mercado oferece para poder presentear sem sentir muito no bolso. "Primeiro temos que verificar os preços, se estão acessíveis. Tenho muitos sobrinhos e vou comprar alguns brinquedos. Os preços por enquanto estão razoáveis, espero que não aumentem quando chegar próximo à data," torce Maria.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.