Com?rcio a todo vapor para o Natal Lojas de 1,99 apostam em artigos natalinos diversificados e baratos para aumentar vendas nesta ?poca do ano

Guilherme Oliveira
Colabora??o
09/11/2006
Clique no ?cone ao lado para ver algumas sugest?es de enfeites para o Natal vendidos em algumas lojas de 1,99 de Juiz de Fora. Cada vez mais elas investem na variedade

fotos de enfeites


foto de cris?nteos Sapatinho na janela, can?es natalinas, sentimento de perd?o. O esp?rito natalino, aos poucos, vai tomando conta das pessoas nas proximidades do fim do ano. Presentes, enfeites ou simples lembran?as s?o quase obrigat?rios para quem quer e gosta de presentear a quem se gosta, seja o filho, neto, um parente distante ou o melhor amigo.

Por?m, nesse clima de paz e harmonia a popula??o n?o esquece de um importante detalhe: o bolso. E as tradicionais lojas de "utilidade", as chamadas "1,99", caem como verdadeiros presentes para quem anda com boas inten?es no cora??o, mas com pouco dinheiro na carteira.

foto m?e e filha Faltando pouco mais de um m?s para o Natal, a popula??o come?a a pesquisar e dar as primeiras olhadas no que o mercado traz de novidade.

A aposentada, Maria do Carmo, 53, juntamente com a filha Paloma David, 14, (foto ao lado) foram escolher presentes para alguns parentes. "Nunca tive condi?es de fazer uma festa de natal. Tenho alguns sobrinhos e vou ver se consigo dar algo melhor neste ano. Mas antes tenho que pesquisar bastante, porque de uma loja para outra os pre?os variam muito", disse Maria enquanto tamb?m procurava uma boneca que chora para a outra filha de 12 anos. J? Paloma espera ganhar de presente uma sand?lia e uma roupa. "N?o gosto muito de brinquedos", revelou.

foto de bolas de natal foto de enfeites de natal foto de enfeites de natal
Nas compras tradicionais de natal, os enfeites para a casa s?o quase que obrigat?rios. Para o vendedor Leonardo Rangel a procura ? grande e a diversidade de produtos e pre?os possibilita ? popula??o poder escolher de acordo com suas condi?es financeiras o melhor presente. "Os presentes cl?ssicos s?o as bolas, o fest?o, pisca-pisca que servem tanto para casa como para ?rvores. Os brinquedos ainda n?o t?m sa?do muito", disse.

foto de vendedora A vendedora Simone Braz (foto ao lado) revelou que a procura por presentes de natal tem aumentado e que com pouco dinheiro as pessoas podem agradar nesse dia especial. "A procura est? grande. As pessoas querem mais ? presentear com lembrancinhas. Com R$10,00 d? para comprar algumas coisas, porta retratos e anjinhos por exemplo", diz.


Al?m dos tradicionais pisca-piscas, algumas novidades t?m surgido nos ?ltimos anos e ganhado for?a neste natal. O pisca-pisca tipo "tubo" e os apelidados de "arroizinho" t?m ganhado as prateleiras com maior intensidade neste natal.

foto de cris?nteo foto de cris?nteo foto de cris?nteo

Segundo o vendedor Francisco J?nior o apelidado "arroizinho" na realidade s?o as l?mpadas Led e que tem uma durabilidade maior que as tradicionais. "Os mais tradicionais geralmente arrebentam, esses duram mais tempo, dificilmente queimam e o consumo de energia ? menor. O pisca-pisca Led ? mais dur?vel," disse Francisco.

foto de cris?nteo J? Maria do Carmo est? analisando com calma o que o mercado oferece para poder presentear sem sentir muito no bolso. "Primeiro temos que verificar os pre?os, se est?o acess?veis. Tenho muitos sobrinhos e vou comprar alguns brinquedos. Os pre?os por enquanto est?o razo?veis, espero que n?o aumentem quando chegar pr?ximo ? data," torce Maria.