Boletim nota 100 Dicas para tirar boas notas

O segundo semestre j? chegou e se voc? est? com notas ruins, tem que estudar agora. O mais dif?cil ? que nessa ?poca, j? tem muita mat?ria acumulada e a gente corre o risco de perder o ano.

Mas, nada de des?nimo!!! Todos n?s temos a capacidade de superar obst?culos e voc? n?o vai desistir, n?o ? mesmo? O super-her?i dos desenhos animados nunca desiste, os atletas ol?mpicos tamb?m n?o... ent?o, porque justo voc? ir? parar no meio do caminho?!

A nossa amiguinha Isabella d? as dicas para tirar boas notas. Ela ensina como montar um hor?rio de estudo e garante que se voc? cumpr?-lo direitinho ir? sobrar tempo para brincar bastante!

Veja os hor?rios que voc? tem livre e escolha uma hora em que voc? se sinta bem para estudar. Se voc? tem aula pela manh?, veja a hora em que voc? est? mais disposto. Fique atento tamb?m quanto ao hor?rio que seus coleguinhas gostam de brincar. Se o pessoal da rua se re?ne ?s 15h, n?o adianta marcar seu estudo nessa mesma hora, pois voc? n?o ir? se concentrar.



Foto: www2.uerj.br/ ~edai/jornal2.php Primeiro, fa?a todos os deveres de casa. Se a professora passou um trabalho mais detalhado pe?a a ajuda de um adulto. Agora, se s?o s? exerc?cios, tente fazer sozinho e deixe as d?vidas para o final. O importante ? ter comprimosso com as atividades que a professora passa. Ap?s faz?-las, d? uma olhada em todos os seus cadernos e veja se n?o h? algum lembrete para o dia seguinte.



Foto: wwwnt.unifi.it/.../withframes/test1.php Depois que os deveres de casa estiverem prontinhos, escolha uma mat?ria para estudar durante meia hora. Pode ser matem?tica, ci?ncias, portugu?s, estudos sociais... Leia com aten??o e se for preciso anote os pontos mais importantes, fazendo um resumo. Isso vai te ajudar na hora da prova, pois voc? j? vai estar com a mat?ria revisada.



Foto:http://www.eps-cunha-rivara.rcts.pt/gsbe/duvidas.jpg Passado esse tempo, pe?a um adulto para fazer perguntas sobre o que voc? estudou. Dessa forma, voc? j? faz um teste sobre o assunto que estudou. Pode at? montar um joguinho de perguntas e respostas, onde quem errar, paga uma prenda.
Se o papai e a mam?e n?o estiverem em casa, pe?a ajuda a um irm?o mais velho, ou a uma?pessoa que est? numa s?rie acima de voc?.



Foto:www.arqnet.pt/ portal/estudo Repita isso, todos os dias, variando as mat?rias. Estude um dia portugu?s, no outro matem?tica, no outro ci?ncias e no outro estudos sociais. Sobra ainda a sexta-feira, onde voc? pode fazer somente os deveres e ficar tranquilo para curtir o final de semana!


Todo esse esfor?o vale a pena, pois garante que o seu boletim venha recheado de notas boas! Igual a esse a? embaixo: