Quinta-feira, 28 de junho de 2007, atualizada às 16h49

Congresso Nacional de Laticínios será no Expominas

*Guilherme Arêas
Colaboração

A 24ª edição do Congresso Nacional de Laticínios está confirmada para acontecer no Expominas entre os dias 16 e 19 de julho, apesar da decisão da Justiça Federal que proíbe a realização de eventos até a conclusão das obras no acesso ao local. A informação é da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que realiza o evento.

O diretor do Instituto Cândito Tostes, Gerson Ochi (foto ao lado), diz que as informações só vão ser divulgadas em uma coletiva de imprensa agendada para o dia 4 de julho. Mas a Epamig declarou que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), órgão estadual que administra o Expominas, garantiu que não haverá qualquer interferência na programação do Congresso.

Na última sexta-feira, dia 22 de junho, um evento que iria acontecer no Expominas foi cancelado por orientação da Concer, companhia responsável pelo trecho Rio-JF da BR-040. Outros dois eventos, que estariam acontecendo essa semana, também não puderam utilizar as instalações do Expominas.

Segundo a assessoria da Concer, "a Companhia entrou com uma decisão judicial da 3º Vara da Justiça Federal e o juiz Dr. Leandro Saon C. Bianco determinou a não realização no local de qualquer evento, em face do mesmo ter feito pessoalmente vistoria no local. Somado as informações a ele prestadas pela Policia Rodoviária Federal e pelo Engenheiro responsável pelas obras naquele trecho, o juiz entendeu a vulnerabilidade na segurança do tráfego, e assim decidiu o cancelamento, para evitar potenciais acidentes aos usuários e pedestres da BR-040, bem como, ao próprio publico do evento".

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.