Segunda-feira, 01 de outubro de 2007, atualizada ?s 16h05

Tropa de elite provoca aumento da procura por fantasias de policial


Thiago Werneck
Rep?rter

Fantasias de policiais est?o sendo mais procuradas em Juiz de Fora, depois do sucesso do filme Tropa de Elite , que sequer estreou no cinema. O sucesso do longa nacional que conta a realidade da pol?cia do Rio de Janeiro tem aumentado em at? 30% procura por fantasias do estilo.

O uniforme do Batalh?o de Opera?es Especiais da Pol?cia Militar, Bope, n?o ? vendida em Juiz de Fora, mas a fantasia tem sido requisitada nas lojas de aluguel. "N?o podemos fazer nada id?ntico, temos que estilizar a roupa, mas a procura aumentou. Sempre o que faz sucesso e est? na moda rende mais alugu?is de fantasia", conta a propriet?ria de uma loja de fantasias de Juiz de fora, Solange Vianna.

E n?o s?o apenas os homens que querem ficar parecidos com a equipe policial do filme. Mulheres tamb?m est?o procurando mais as vestimentas de pol?ciais. Solange afirma que as sainhas e roupas de policial mais femininas tem tido um boa sa?da e est?o sendo mais procuradas tamb?m. "Esse m?s j? est?o sendo feitas reservas para uma festa ? fantasia que acontecer em Juiz de Fora. O pessoal j? est? reservando roupas para o final do m?s. ", conta.

Outra loja da cidade vai at? confeccionar uma fantasia parecida com uniforme do Bope para atender aos clientes. "A procura por fantasias de policial est? grande, aumentou bem depois do filme. Um rapaz esteve procurando em nossa loja e vamos confeccionar um tipo diferente, semelhante ao do Bope", revela a funcion?ria da loja.