Segunda-feira, 01 de outubro de 2007, atualizada às 16h05

Tropa de elite provoca aumento da procura por fantasias de policial


Thiago Werneck
Repórter

Fantasias de policiais estão sendo mais procuradas em Juiz de Fora, depois do sucesso do filme Tropa de Elite , que sequer estreou no cinema. O sucesso do longa nacional que conta a realidade da polícia do Rio de Janeiro tem aumentado em até 30% procura por fantasias do estilo.

O uniforme do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Bope, não é vendida em Juiz de Fora, mas a fantasia tem sido requisitada nas lojas de aluguel. "Não podemos fazer nada idêntico, temos que estilizar a roupa, mas a procura aumentou. Sempre o que faz sucesso e está na moda rende mais aluguéis de fantasia", conta a proprietária de uma loja de fantasias de Juiz de fora, Solange Vianna.

E não são apenas os homens que querem ficar parecidos com a equipe policial do filme. Mulheres também estão procurando mais as vestimentas de políciais. Solange afirma que as sainhas e roupas de policial mais femininas tem tido um boa saída e estão sendo mais procuradas também. "Esse mês já estão sendo feitas reservas para uma festa à fantasia que acontecer em Juiz de Fora. O pessoal já está reservando roupas para o final do mês. ", conta.

Outra loja da cidade vai até confeccionar uma fantasia parecida com uniforme do Bope para atender aos clientes. "A procura por fantasias de policial está grande, aumentou bem depois do filme. Um rapaz esteve procurando em nossa loja e vamos confeccionar um tipo diferente, semelhante ao do Bope", revela a funcionária da loja.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.