Mais de 22 mil crianças são imunizadas contra a p?lio

Por

Segunda-feira, 16 de junho de 2008, atualizada ?s 18h30

Mais de 22 mil crian?as s?o imunizadas contra a p?lio em Juiz de Fora



* Da Reda??o

Cerca de 22,7 mil crian?as foram imunizadas contra a paralisia infantil durante a campanha de vacina??o em Juiz de Fora. Este n?mero corresponde a 60,7% do total de 38,5 mil crian?as entre zero e cinco anos do munic?pio. A vacina continua dispon?vel em todas as Unidades B?sicas de Sa?de (UBSs), na Unidade das Cl?nicas Especializadas, ? Rua Esp?rito Santo 1.023, no PAM Andradas e no PAM Marechal.

A campanha deste ano, cujo tema ? ?Tem que vacinar, n?o pode bobear?, teve in?cio em Juiz de Fora no ?ltimo dia 2 e prossegue at? o pr?ximo dia 20. Mesmo as crian?as que est?o com o cart?o em dia dever?o ser imunizadas, porque a dose da campanha ? suplementar. N?o existe contra-indica??o para a vacina.

Al?m da poliomielite, a Secretaria de Sa?de, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (SSSDA) tamb?m disponibiliza as seguintes vacinas de rotina: Tetravalente (difteria, coqueluche, t?tano e haemophilus); DPT (difteria, coqueluche e t?tano); Anti-hepatite B; Antiamar?lica (febre amarela) e Triviral (sarampo, coqueluche e caxumba) e Rotav?rus.

As campanhas de vacina??o contra a p?lio s?o necess?rias, mesmo nos pa?ses que j? erradicaram a doen?a, como o Brasil, uma vez que o fluxo intenso e r?pido de viajantes pelo mundo pode propagar o poliov?rus. A segunda etapa da vacina??o est? prevista para come?ar no dia 4 de agosto

* Informa?es enviadas pela assessoria de Imprensa da Prefeitura