Segunda-feira, 9 de agosto de 2010, atualizada às 18h

Equipes de JF disputam etapa estadual dos Jogos Escolares

A partir desta terça-feira, 10 de agosto, os cerca de 70 atletas que compõem a delegação juizforana começam a disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Os jogos ocorrem até o próximo sábado, dia 14, em Patos de Minas, e reúne os vencedores das seis etapas regionais dos Jogos, realizadas no início do mês de julho.

A delegação juizforana compete nas categorias de handebol masculino e feminino (módulo II), vôlei masculino (módulos I e II), atletismo masculino e feminino (módulo II) e xadrez masculino (módulo II). Os vencedores de cada modalidade estarão classificados para disputar os Jogos Escolares Brasileiros, em outubro.

O módulo I é integrado por atletas nascidos entre 1996 e 1998, e o módulo II inclui alunos nascidos entre 1993 e 1995. Os representantes locais do vôlei e do handebol masculino são alunos do Instituto Metodista Granbery. A Escola Estadual Clorindo Burnier leva a equipe de handebol feminino e a Escola Estadual Professor José Freire tem o representante do xadrez, o estudante Rafael Macedo. O atletismo masculino (800 metros livres) será disputado por Rayan dos Santos, aluno da Escola Estadual Duarte de Abreu, e o feminino (800 e 3.000 metros livres) por Aline da Silva Braga, aluna da Escola Estadual Professor José Saint'Clair de Magalhães Alves.

Em 2009, os atletas juizforanos foram campeões estaduais no vôlei masculino I e no handebol masculino II.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken