Segunda, 27 de agosto de 2007, atualizada ?s 18h12

Declara??o de isento come?a na pr?xima semana


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Declara??o Anual de Isento (DAI) come?a na pr?xima segunda-feira, 03 de setembro. Quem possui n?mero de inscri??o no Cadastro de Pessoas F?sicas (CPF) e foi dispensado da Declara??o de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2007, ou seja, quem ganhou menos de R$ 14.992,32 no ano passado, deve fazer a declara??o.

As pessoas citadas como c?njuges ou dependentes na Declara??o Anual do Imposto de Renda de 2006 e as pessoas f?sicas que se inscreveram neste ano n?o precisam entregar a DAI.

A DAI pode ser entregue pelo site da Receita Federal e nos postos do programa Banco Popular do Brasil, Caixa Aqui, casas lot?ricas, ag?ncias dos correios e caixas-eletr?nicos do Banco do Brasil, somente para clientes.

O prazo para a entrega da declara??o termina no dia 30 de novembro. Quem n?o entregar, vai ficar com o documento pendente de atualiza??o. Se o contribuinte n?o fornecer a DAI pela segunda vez, o CPF vai ser cancelado.

Com o cancelamento, n?o ? poss?vel abrir conta em banco, pegar empr?stimo, participar de concurso p?blico, tirar passaporte e receber aposentadoria.

Enquete
Voc? ? daqueles que deixam para fazer a declara??o na ?ltima hora?
      Sim
      N?o
   

ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com