Sexta-feira, 16 de novembro de 2007, atualizada ?s 15h29

Servidores do Estado devem ativar conta-sal?rio no Banco do Brasil. Em JF ag?ncias v?o funcionar em hor?rio especial


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os servidores de Minas Gerais devem ativar suas contas-sal?rio nas ag?ncias do Banco do Brasil at? o dia 02 de dezembro. As contas j? foram abertas nas ag?ncias pr?ximas ?quelas onde os servidores recebiam anteriormente e, agora, eles devem levar os documentos necess?rios para ativar a conta.

A partir deste s?bado, 17 de novembro, as ag?ncias do Banco do Brasil em Juiz de Fora v?o funcionar em hor?rio especial para atender os funcion?rios do Estado. Segundo a assessoria de imprensa do Banco, todas as ag?ncias da cidade v?o estar abertas. Para ativar a conta-sal?rio, os servidores devem ir at? a ag?ncia onde ela foi criada. Para descobrir isso, ele deve acessar o site do Banco do Brasil e digitar o n?mero do CPF ou ligar para o n?mero 0800-729-9099.

Na cidade, as ag?ncias v?o funcionar de 8h ?s 18h, de segunda a sexta-feira, e de 10h ?s 15h, nos s?bados e domingos. Para facilitar o atendimento, os funcion?rios foram divididos em ordem alfab?tica. Quem tem a primeira letra do nome de A a L deve comparecer ?s ag?ncias entre os dias 17 e 23 de novembro. Se a primeira letra for de M a Z, a ativa??o vai ser feita entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro.

Funcion?rios do Governo do Estado, da Assembl?ia Legislativa de Minas, do Tribunal de Contas e da Procuradoria Geral de Justi?a precisam ativar a conta-sal?rio. Os servidores precisam levar documento de identidade, CPF, comprovante de resid?ncia em seu nome, comprovante de renda e um formul?rio com informa?es adicionais encontrado no site do Banco do Brasil.

Os servidores que regularizarem sua situa??o v?o receber o sal?rio do m?s de novembro e o d?cimo-terceiro sal?rio na nova conta. Quem n?o fizer a regulariza??o vai receber o pagamento em dinheiro, na boca do caixa.