Quinta-feira, 11 de abril de 2013, atualizada às 11h33

Vitória na Copa do Brasil traz confiança de volta ao Tupi

Raphael Placido
Repórter
tupi luverdense

O Tupi conseguiu fazer bem o dever de casa e, na noite da última quarta-feira, 10 de abril, derrotou o Luverdense (MT) por 1 a 0 pela primeira rodada da Copa do Brasil. O gol, marcado por Dieguinho, saiu logo no início da partida, aos 8 minutos do primeiro tempo.

O foco em uma nova competição, além do fato de ter garantido um bom resultado, trouxe mais confiança ao Carijó, e ajudou a aliviar o clima de intranquilidade após a virada que sofreu para o Araxá no Campeonato Mineiro.

Mesmo não jogando tão bem, o Tupi soube aproveitar o momento em campo e agora joga por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, 17, em Lucas do Rio Verde (MT). Pelo regulamento da Copa do Brasil, um gol marcado lá vai obrigar o adversário a vencer por 3 a 1 para se classificar. Desconhecido do grande público, o Luverdense é um time bem estruturado, que há seis temporadas disputa a Série C do Brasileirão e, inclusive, está 13 posições na frente do Tupi no ranking da CBF, ocupando o 52º lugar.

Segundo a assessoria do Tupi, o time precisará ter ainda mais dedicação se quiser voltar do Mato Grosso com a classificação. O treinador disse também que o resultado dá mais confiança para a partida contra o Tombense, sábado, decisiva para as pretensões do Tupi do Mineiro.

ACESSA.com - Vit?ria na Copa do Brasil traz confian?a de volta ao Tupi