Quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2007, atualizada às 17h22

Comerciantes de Juiz de Fora esperam superlotação do comércio nos dias que antecedem o natal


Thiago Werneck
Repórter

O pagamento da última parcela do 13º e o costume de deixar tudo para última hora devem fazer as lojas e o centro de Juiz de Fora ficarem lotados nesses dias que antecedem o natal. A expectativa é de que no próximo domingo, dia 23 de dezembro, produtos já estejam em falta nos estoques.

A estimativa é do presidente do Sindcomércio de Juiz de Fora, Emerson Belloti. "Nesse domingo o movimento ainda estava abaixo do que os lojistas esperavam. Mas nessa terça mesmo, já se vê que está difícil andar de carro no centro de Juiz de Fora e as vendas com certeza vão aumentar", avalia.

Pelos cálculos do sindcomércio, os comerciantes esperam um aumento de 18% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado. "Aguardamos que consumidores das cidades vizinhas também façam suas compras em Juiz de Fora e esse costume de deixar tudo para última hora vai lotar as lojas", acredita Emerson.

A dica de Emerson é que o consumidor procure fazer suas compras o mais rápido possível. "Quanto mais perto do natal maior o movimento e mais os produtos vão acabando, além da correria e lojas cheias de clientes. Muita mercadoria deve acabar até o natal", reforça.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.