Quarta-feira, dia 26 de dezembro de 2007, atualizada às 12h40

Comércio termina o ano com crescimento de, aproximadamente, 2,7% em relação ao ano de 2006


Renata Solano
*Colaboração

Com as vendas de natal, alguns comerciantes da cidade conseguiram atingir suas expectativas de venda. "Apenas os segmentos mais relacionados ao Natal, como alimentos e presentes é que atingiram a meta de 18% de crescimento em relação ao ano passado", esclarece o presidente do Sindicomércio de Juiz de Fora, Emerson Belloti.

No final do balanço comercial, Emerson acredita que o comércio apresentou um crescimento positivo entre janeiro e dezembro de 2007, em relação ao mesmo período do ano passado. "Ainda não fechamos o balanço com dados precisos, mas o crescimento geral do comércio, com seus picos e baixas nas vendas atinge cerca de 2,7% comparado ao ano de 2006", afirma.

Mas, as expectativas dos comerciantes é aquecer o período das trocas entre quarta-feira, dia 26 de dezembro e sábado, dia 29 de dezembro, e oferecer aos consumidores outros produtos nesse período.

"Acredita-se que durante esse prazo de trocas, os comerciantes consigam vender mais alguma coisa para o reveillon, ou então, o consumidor se interessa por algo mais caro e acaba completando o valor, ou mesmo se interessando por mais algum outro produto", conta Emerson.

Além disso, Emerson conta que muitas empresas aproveitam esse período para fechar seu balanço financeiro e começar o mês de janeiro com ofertas de produtos em promoção para que os consumidores continuem comprando durante o período de férias.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.