Terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2008, atualizada às 17h16

Procura por imóveis de pequeno porte, em JF, teve aumento de cerca de 40% em um ano


Renato Salles
Repórter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado do Vestibular 2008, motivo de festa para os aprovados (confira o resultado). Para os estudantes de fora da cidade chegou o momento de esquecer as comemorações pela vaga garantida e começar outra batalha: procurar um lar na nova cidade.

O que pode parecer uma dura tarefa para os novos estudantes é visto com bons olhos pelas imobiliárias da cidade. Segundo Antônio Dias, presidente da Associação Juizforana das Administradoras de Imóveis, o município registrou um aumento de aproximadamente 40% na procura por imóveis de pequeno porte de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2008.

"O crescimento é real em Juiz de Fora, tanto para aluguel, quanto para vendas", afirma. Antônio também destaca que essa época do ano a procura é ainda maior. "Por se tratar de uma cidade universitária, existe grande rotatividade durante o período de início das aulas. A maior procura é por imóveis de 1 ou 2 quartos nos principais bairros da cidade", relata.

Dias não soube precisar os números relativos somente a fevereiro, mas acredita que o mercado imobiliário vai comemorar resultados significativos no que diz respeito à locação, visto que o número de estudantes de fora da cidade aumenta a cada ano.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.