Quinta-feira, dia 21 de fevereiro de 2008, atualizada às 18h32

Comércio, juntamente com abertura de shopping, deve aquecer mercado de empregos em Juiz de Fora em 2008



Renato Salles
Repórter

O estado de Minas Gerais registrou um aumento no número de postos de trabalho no primeiro mês do ano. De acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados cerca de dez mil novos empregos, colocando o estado na sexta posição no ranking nacional. O maior destaque, mais uma vez, foi o setor de construção civil. Por outro lado, o setor de comércio de bens, de acordo com o presidente do Sindcomércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, teve pouca variação em várias cidades do estado.

Segundo Beloti, a cidade de Juiz de Fora pode compensar a queda no setor com a inauguração do novo shopping da cidade que gerará cerca de 1200 novos postos de trabalho. Graças a chegada deste empreendimento de grande porte, vamos registrar um aumento no número de empregos no comércio local", analisa.

Outro setor que segue gerando empregos na cidade é o comércio de serviços. "Juiz de Fora vem se tornando tradicional no comércio de bens, onde o crescimento na oferta de empregos é maior que o comércio de bens e que a indústria", explica Beloti.

Para o presidente do Sindcomércio, a cidade carece de empregos no setor industrial para atingir um crescimento real. "O crescimento tem que ser homogêneo, o comércio gera sustentação de emprego, porém o crescimento da indústria gera renda na cidade, o que fatalmente aumentaria a oferta de empregos", resume".

Entretanto, ele afirma que a situação é boa na atual realidade do estado, "a queda no comércio aconteceu em várias cidades, porém, em Juiz de Fora a perspectiva é outra graças a chegada do novo shopping", finaliza.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.