Quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2008, atualizada às 11h

Presidente do sindicato dos panificadores afirma que o trigo está muito caro e que juizforano vai pagar mais caro pelo pão



Renata Solano
*Colaboração

O consumidor deve sentir um aumento de preço na hora de comprar os produtos derivados do trigo. O motivo é que de fevereiro do ano passado para o mesmo mês deste ano, o produto sofreu aumento no preço de cerca de 120%.

Segundo o presidente o sindicato das panificadoras de Juiz de Fora, Heveraldo Lima de Castro, o aumento é conseqüência da quebra na produção mundial e do aumento no consumo. "A Argentina só está interessada em vender a farinha de trigo para ganhar em cima da mão-de-obra, mas o produto fica ainda mais caro dessa forma", comenta.

Por enquanto, a crise mundial do trigo não entrou de vez nas padarias da cidade. Lima de Castro confessa que estão tentando adiar esse aumento para o consumidor, mas que na próxima semana os panificadores vão se reunir para conversar sobre o assunto e estabelecer novos valores. "A tendência é de alta mesmo, o preço do trigo está subindo a cada semana e nós não temos mais condições de não repassar esse valor para o consumidor", afirma.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.