Quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 11h

Presidente do sindicato dos panificadores afirma que o trigo est? muito caro e que juizforano vai pagar mais caro pelo p?o



Renata Solano
*Colabora??o

O consumidor deve sentir um aumento de pre?o na hora de comprar os produtos derivados do trigo. O motivo ? que de fevereiro do ano passado para o mesmo m?s deste ano, o produto sofreu aumento no pre?o de cerca de 120%.

Segundo o presidente o sindicato das panificadoras de Juiz de Fora, Heveraldo Lima de Castro, o aumento ? conseq??ncia da quebra na produ??o mundial e do aumento no consumo. "A Argentina s? est? interessada em vender a farinha de trigo para ganhar em cima da m?o-de-obra, mas o produto fica ainda mais caro dessa forma", comenta.

Por enquanto, a crise mundial do trigo n?o entrou de vez nas padarias da cidade. Lima de Castro confessa que est?o tentando adiar esse aumento para o consumidor, mas que na pr?xima semana os panificadores v?o se reunir para conversar sobre o assunto e estabelecer novos valores. "A tend?ncia ? de alta mesmo, o pre?o do trigo est? subindo a cada semana e n?s n?o temos mais condi?es de n?o repassar esse valor para o consumidor", afirma.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF