Terça-feira, dia 25 de março de 2008, atualizada às 13h30

Juiz de Fora vai sediar o Seminário Regional de Conselhos Municipais de Trabalho e Renda



Renata Solano
*Colaboração

Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), o Seminário Regional de Conselhos Municipais de Trabalho e Renda vai acontecer em Juiz de Fora, na quinta-feira dia 27 de março e na sexta-feira, dia 28.

Com o intuito de reunir representantes de empregadores, trabalhadores e de governo de municípios que integram as diretorias regionais da SEDESE em Juiz de Fora, São João Del Rei e Muriaé, o seminário tem como prioridade discutir políticas públicas de trabalho e emprego de acordo com a realidade sócio-econômica regional.

Segundo o diretor regional da secretaria Marcos Kopschitz, o seminário tem como papel de orientar, apoiar e fomentar a atividade dos Conselhos Municipais de Trabalho, Emprego e Renda. "O evento vai reunir cerca de 90 pessoas dos conselhos municipais, cada conselho manda três representantes, um empregado, um empregador e um representante do governo. O objetivo é capacitar os conselheiros e discutir sobre a função da Copese e oferecer fomento para as atividades e políticas de trabalho e renda", define.

O evento vai acontecer em um hotel da cidade, localizado à Avenida Independência, 1850. O credenciamento acontece no primeiro dia entre 7h30 e 8h30, quando começa a apresentação e as discussões sobre o panorama do mercado de trabalho, até 17h30. O segundo dia vai ser marcado pelas discussões temáticas, entre 8h30 e 12h30.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.