Terça-feira, dia 08 de abril de 2008, atualizada às 17h28

Receita libera consulta ao quarto lote da restituição do IR 2007



Priscila Magalhães
Repórter

A Receita Federal liberou nesta terça-feira, 08 de abril, a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2007, ano base 2006.

Em todo o país foram liberadas mais de 91 mil declarações, sendo que 42.658 extratos são referentes a imposto a pagar. Quase 24 mil extratos têm imposto a restituir e pouco mais de 25 mil sem saldo de imposto a pagar ou a restituir. O total de pagamentos é de quase R$ 65 milhões, enquanto o de restituição é de pouco mais de R$ 40 milhões.

Segundo a assessoria da Receita Federal de Juiz de Fora, os números referentes aos contribuintes da cidade não são conhecidos, porque os auditores fiscais estão em greve. A consulta pode ser feita no site da Receita Federal .

O dinheiro estará disponível para saque a partir da próxima terça-feira, 15 de abril. A correção total é de 10,88/%, correspondente à taxa SELIC nos meses de maio de 2007 a março de deste ano, e mais 1%, referente ao mês de abril de 2008. A restituição vai estar disponível no Banco do Brasil e quem não concordar com o valor, pode recebê-lo e, depois, reclamar a diferença junto à unidade local da Receita.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.