Quarta-feira, dia 23 de abril de 2008, atualizada às 18h28

Metade dos juizforanos entregou declaração do imposto de renda



Priscila Magalhães
Repórter

A Delegacia Regional da Receita Federal divulgou que cerca de 50% dos contribuintes entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008, ano base 2007, até esta quarta-feira, 23 de abril. Das 102 mil declarações esperadas, aproximadamente 51.500 foram entregues. O prazo vence no dia 30 de abril.

Para o delegado regional Rogério Testa, Juiz de Fora está dentro da média nacional, o que significa que ainda faltam muitas declarações a serem entregues. "É bastante gente". Ele aconselha que os contribuintes finalizem o mais rápido possível. "O sistema da Receita está preparado para receber grande número de declarações, mas pode ser que aconteça algum congestionamento".

Ele também aconselha a entrega rápida para o contribuinte ter tempo de providenciar algum documento em caso de estarem incompletos. As declarações podem se entregues no site da Receita até 20h do dia 30, em disquete e em formulário nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma delas.

Quem teve rendimentos superiores a R$ 15.764,28 em 2007 deve declarar. Os contribuintes que não cumprirem o prazo vão pagar multa que varia entre R$ 165,74 e 20% do imposto devido. Após o dia 30, as declarações devem ser entregues pela internet ou nas unidades da Secretaria de Receita Federal a partir do dia 2 de maio.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.