Terça-feira, dia 27 de maio de 2008, atualizada dia 11 de junho, às 17h40

A partir de junho, comércio de JF pode funcionar até às 16h aos sábados



Priscila Magalhães
Repórter

A partir do dia 21 de junho, o comércio de Juiz de Fora vai funcionar de forma facultativa até às 16h, aos sábados. Dessa forma, o Sindicomércio de Juiz de Fora espera que o comércio do centro e dos bairros comerciais possam se adequar à nova proposta, que "tem por objetivo, diante dos novos tempos, fortalecer a economia do município e o desenvolvimento empresarial do comércio, gerando emprego e renda".

Segundo o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, as associações foram procuradas pelos próprios lojistas, não só do Centro, mas de outros bairros que também têm o comércio forte.

A idéia foi aceita e, o motivo principal é a grande quantidade de pessoas que chegam de cidades vizinhas para visitar o novo shopping. "Basta olhar a garagem do shopping para vermos que a maior parte dos carros não é daqui. O comércio do centro e dos bairros têm que se beneficiar disso".

Beloti lembra que o funcionamento até às 16h é facultativo. A expectativa é que 50% dos lojistas vão aderir à novidade. "Os outros vão acompanhar a tendência". Com a mudança, as associações prevêem a geração de empregos, o aumento no volume de negócios e o fato de a cidade se tornar o pólo comercial da região.

Os patrões podem optar pela contratação de mais profissionais ou a um acordo que permite uma folga durante a semana para cumprir a legislação trabalhista. "A intenção é que a cidade cresça".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.