Terça-feira, dia 08 de julho de 2008, atualizada às 17h27

Quase oito mil contribuintes têm direito a receber a restituição do segundo lote do IR. Dinheiro estará disponível a partir do dia 15 de julho



Daniele Gruppi
Repórter

A Receita Federal liberou nesta terça-feira, dia 08 de julho, as consultas ao 2º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 (ano-base 2007).

Na delegacia de Juiz de Fora, que abrange as cidades de Barbacena, Cataguases, São João del Rei, Ubá e Ponte Nova, 7.576 declarações que vão receber a restituição. No primeiro lote, foram 16.405.

Segundo o analista tributário da Receita Federal Antônio Maurício Cabral, o valor médio das restituições é de R$ 1.178,24. O dinheiro estará disponível para saque a partir do dia 15 de julho e terá correção total de 2,84%.

Cabral afirma que os contribuintes terão um ano para resgatar o valor. Entretanto, ele aconselha que as pessoas façam o saque o mais rápido possível.

Para consultar o lote, basta acessar o site da Receita Federal, estando com o número do CPF em mãos. A informação também pode ser obtida pelo telefone 146.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.