Quarta-feira, 30 de julho de 2008, atualizada às 16h16

Papelarias registram 25% de aumento nas vendas com a volta às aulas



Priscila Magalhães
Repórter

Desde a última segunda-feira, 28 de julho, o movimento é intenso na papelaria onde Sérgio Willian é vendedor. As vendas de material escolar aumentaram em 25% por causa da volta às aulas. Até o fim de semana, a expectativa é que o número chegue a 30%, já que algumas escolas só retornam na próxima segunda, 04 de agosto.

O grande volume de compras acontece no início do ano, devido as listas e ao material escolar. Para o segundo semestre, as compras são para reposição. "As pessoas procuram muito por cadernos, lapiseira, grafite, borracha e lápis de cor", diz Sérgio. Para crianças e adolescentes, quanto mais coloridos os objetos, melhor. "Elas procuram por cadernos de personagens e canetas com gliter".

Eliane Rodrigues saiu para comprar mais um caderno para a filha. "Ela disse como queria e eu vim procurar. Estou levando um bem colorido, porque as meninas gostam". Sobre os preços, ela diz que estão em conta. "Não percebi aumento do começo do ano para cá".

Marlúcia Carvalho levou o filho para comprar caderno e também acabou levando lapiseira e grafite. De acordo com ela, os preços não são baixos, por isso, sempre compra o material mais em conta. "Tem várias marcas e a gente acaba escolhendo a mais barata".

foto de carne foto de ovos foto de frango

A opinião de Lúcia Helena Gonçalves é diferente da de Eliane. Para ela, houve aumento dos preços em comparação com o início do ano. Lúcia levou a filha Carolina Gonçalves Araújo para comprar o que já estava faltando. Levaram lápis de cor e borracha. "Eu adoro estudar e fico ainda mais incentivada quando está tudo novinho", diz a menina que cursa a 3ª série.

O vendedor diz que já houve reposição do estoque, principalmente com alguns lançamentos para o ano que vem. Ele confessa que alguns objetos sofrem aumento no preço desde o início do ano. Entre eles estão os fichários e os cadernos personalizados. Outros, como apontador, lápis de cor e caderno brochurão mantiveram o preço.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.