Quinta-feira, 31 de julho de 2008, atualizada às 16h16

Aposentados e pensionistas vão receber adiantamento do 13º em agosto. Na gerência de Juiz de Fora, são 213. 663 segurados



Daniele Gruppi
Repórter

Duzentos e treze mil, seiscentos e sessenta e três aposentados e pensionistas da Previdência Social vão receber o adiantamento do 13º salário em Juiz de Fora e região. O pagamento será efetuado em agosto. Ao todo, a Previdência desta gerência vai pagar no próximo mês R$ 115.040.763,37.

Aqueles que recebem no mês de agosto vão ter 50% do 13º já com a folha de agosto. Já os que recebem nos cinco primeiros dias de setembro também vão receber nesta data.

Segundo a assessoria de imprensa da gerência em Juiz de Fora, que cobre dez agências da Previdência e mais de 60 municípios, aqueles que recebem auxílio doença e acidente vão ter o pagamento proporcional ao tempo em que está licenciado.

A medida faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Previdência e entidades representativas da categoria. Neste, o governo se compromete a antecipar a gratificação natalina até 2010, sendo que a cada ano é necessário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine o documento.