Sexta-feira, 08 de agosto de 2008, atualizada às 17h

Dia do Comerciário vai ser comemorado com festa em Juiz de Fora. Lojas ficam fechadas



Daniele Gruppi
Repórter

O comércio vai ficar de portas fechadas nesta segunda-feira, dia 25 de agosto. Na data comemora-se o Dia do Comerciário. Os supermercados, entretanto, ficam abertos normalmente.

Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio, o feriado da categoria foi estabelecido no Acordo Coletivo de Condições Especiais de Trabalho. Nacionalmente, a data é celebrada no dia 30 de outubro. Em Juiz de Fora, acontece na última segunda-feira de agosto, considerado pelo setor um período com menor de vendas.

As lojas dos shopping também vão ficar fechadas. Segundo a assessoria do Alameda, funcionam somente os estabelecimentos que não são filiados ao Sindicato dos Empregados do Comércio, além do estacionamento. No Santa Cruz e no Independência Shopping, abrem a praça de alimentação e o cinema. Para quem buca diversão, o parque do primeiro e as diversões eletrônicas operam normalmente.

Na Sede Campestre dos Comerciários haverá festa. Abrindo a programação, vai acontecer um Torneio Esportivo, a partir das 9h. Está agendado também shows com "Nascimento e Banda" e "Banda Realce". O evento conta ainda com sorteio de brindes, distribuição de refrigerantes, algodão doce e pipoca. Para o público infantil, haverá brinquedos como pula-pula, cama elástica, dentre outros.

Os comerciários que quiserem participar da festa, podem retirar os convites gratuitamente na secretaria do Sindicato (Galeria Carmelo Sirimarco, 24) até esta sexta-feira, 22 de agosto, portando carteira de trabalho. A expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas na festa que é voltada para a categoria e seus familiares.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.