Segunda-feira, 25 de agosto de 2008, atualizada ?s 12h

Mais de R$ 100 milh?es v?o ser injetados na economia de Juiz de Fora e regi?o com o adiantamento de benef?cio dos aposentados e pensionistas



Daniele Gruppi
Rep?rter

Come?a nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, o pagamento da primeira parcela do 13? sal?rio dos aposentados, pensionistas e demais benefici?rios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os primeiros a receber s?o aqueles que ganham at? um sal?rio m?nimo, e que t?m os cart?es de pagamento de final 1, desconsiderando o d?gito. Acima de um sal?rio m?nimo, o pagamento acontece a partir do dia 1? de setembro.

Os benefici?rios v?o receber at? 50% do 13?. Segundo a assessoria de imprensa da ger?ncia em Juiz de Fora, que cobre dez ag?ncias da Previd?ncia e mais de 60 munic?pios, a segunda parcela, cujo pagamento inicia em novembro, corresponde ? diferen?a entre o valor total do abono e o valor da parcela antecipada.

Em Juiz de Fora e regi?o, v?o receber o adiantamento 213.663 aposentados e pensionistas. Ao todo, a Previd?ncia desta ger?ncia vai pagar R$ 115.040.763,37.

A medida faz parte do acordo firmado entre o Minist?rio da Previd?ncia e as entidades representativas da categoria. Neste acordo, o governo se compromete a antecipar a gratifica??o natalina at? 2010, sendo que a cada ano ? necess?rio que o presidente Luiz In?cio Lula da Silva assine o documento.