Segunda-feira, 25 de agosto de 2008, atualizada às 12h

Mais de R$ 100 milhões vão ser injetados na economia de Juiz de Fora e região com o adiantamento de benefício dos aposentados e pensionistas



Daniele Gruppi
Repórter

Começa nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os primeiros a receber são aqueles que ganham até um salário mínimo, e que têm os cartões de pagamento de final 1, desconsiderando o dígito. Acima de um salário mínimo, o pagamento acontece a partir do dia 1º de setembro.

Os beneficiários vão receber até 50% do 13º. Segundo a assessoria de imprensa da gerência em Juiz de Fora, que cobre dez agências da Previdência e mais de 60 municípios, a segunda parcela, cujo pagamento inicia em novembro, corresponde à diferença entre o valor total do abono e o valor da parcela antecipada.

Em Juiz de Fora e região, vão receber o adiantamento 213.663 aposentados e pensionistas. Ao todo, a Previdência desta gerência vai pagar R$ 115.040.763,37.

A medida faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Previdência e as entidades representativas da categoria. Neste acordo, o governo se compromete a antecipar a gratificação natalina até 2010, sendo que a cada ano é necessário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine o documento.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.