Gordinha

Por

Gordinha fashion
Se as suas medidas est?o fora do padr?o, n?o se desespere.
Aprenda a real?ar o que voc? tem de melhor

Djenane Pimentel
23/08/2004

Clique nos ?cones ao lado e veja algumas produ?es em nossa galeria de fotos. Confira tamb?m as dicas da consultora N?vea Heluey.

Sabemos que a moda ? c?clica, vai e vem com grande frequ?ncia, por?m, a grande aliada de estarmos de bem com nosso guarda-roupa nada mais ? do que nossa pr?pria imagem refletida no espelho. Se estamos bem com esta imagem, podemos fazer milagres no visual.

Uma produ??o requer uma grande dose de sensatez. Antes de sair para qualquer lugar, ? indispens?vel checar se voc? est? vestida de acordo com o objetivo e, mais importante ainda, se est? se sentindo bem e em harmonia com o seu f?sico.

A ind?stria da moda induz ?s pessoas a desejarem um corpo esqu?lido, como a maioria das modelos, mas essa n?o ? a realidade. A imagem anor?xica das modelos dos anos 80 e in?cio de 90 induz ? fome e sugere o uso de drogas. Acredite, fashion mesmo ? ser saud?vel!

Ao comprar suas roupas, siga a mesma instru??o: sensatez.
Verifique se a loja n?o est? atrasada com rela??o a lan?amentos de cole?es, pois acredite, hoje em dia, roupa para gordinhos deixou de ser somente aquelas batas horrososas que se via h? tempos atr?s.

Segundo a Consultora de Moda, N?vea Heluey, muitas confec?es j? perceberam a demanda e est?o fabricando modelos interessantes para as mais avantajadas, seguindo o mesmo padr?o das magrinhas, s? que com n?meros maiores. Ent?o, n?o ? porque voc? est? usando cal?a 46, que n?o vai poder ficar na moda, n?o ? mesmo?

Dicas para n?o errar

  • Cores escuras: Prefira usar tons mais escuros, pois estes escondem mais. Evite usar estampas, mas caso as use, opte sempre pelas listras verticais, que alongam. As horizontais achatam.

  • Malhas: Prefira as malhas lisas, duplas, com certa elasticidade, aquelas com que voc? se senta e se levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, melhor fugir delas.

  • Sapatos: Tente se acostumar a andar sempre de salto, os de tamanho m?dio, mas confort?veis. Alongar a silhueta ? um ?timo artif?cio para torn?-la um pouco mais magra.

  • Bodys:Apesar de justos, eles s?o legais para serem usados por baixo de outra pe?a de roupa, pois modelam o corpo, s?o confort?veis e d?o seguran?a.

  • Batas: Muitas gordinhas as usam para "disfar?ar" o corpo. Pelo contr?rio, eles chamam mais aten??o, n?o t?m sensualidade e s?o sem gra?a.

  • Tecidos brilhantes: Tamb?m desfavorecem as gordinhas, aumentando o volume do seu corpo. Evite.

  • Lingerie: Escolha bem os suti?s, que devem ser anat?micos, dando boa sustenta??o ao seio. Shortinhos e meia-cal?a tamb?m s?o ?timos aliados, pois seguram a barriguinha proeminente.

  • Decotes: Se os seios est?o em forma, os decotes em V, usados com suti? com aro, podem ser legais. Mas se o peito for muito grande, os decotes de formato quadrado s?o os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume do seio.

  • Vestidos: A ordem ? alongar a silhueta, deix?-la mais leve - mas n?o com tecidosa finos, como o j?rsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite pe?as justas, mas tamb?m evite roupas muito soltas. Os vestidos devem ser retos, tipo tubinho, pois disfar?am.

  • Barriguinha indiscreta: Use e abuse dos blazers, sempre um pouco mais compridos, at? a altura dos quadris. Vista-os sem abotoar, sobre a camisa, e prefira aqueles de cintura mais alta. Todas as pe?as que alonguem o tronco e suavizem essa passagem para as pernas podem ser aliadas, na luta t?o freq?ente para se esconder a barriguinha. N?o use cintos. Eles dividem a silhueta, apertam, chamam aten??o exatamente para uma ?rea do corpo que voc? deseja esconder.

  • Perna Muito Grossa: O melhor comprimento das saias ? na altura do joelho. N?o use sapato muito fechado, ou o tornozelo ficar? enorme. Saias longas tamb?m funcionam bem. Nunca use meias-claras, que aumentam muito o volume das pernas - prefira sempre escuras.

  • Cal?as: Cal?a comprida deve ser, de prefer?ncia, de corte reto e com cintura baixa. Prefira as sem detalhes nos bolsos, pois evita chamar aten??o para o bumbum.

  • Papada: Coluna reta e cabe?a erguida ajudam muito a tornar a papada menos volumosa. Tamb?m est? proibida a gola alta, que aumenta o volume da ?rea em quest?o. Decotes podem ser arredondados, quadrados - desde que valorizem o colo e nunca fiquem rentes ao pesco?o.

  • Clique na galeria de fotos e veja v?rios estilos.

    Agradecimentos ? modelo Juliana Milagres Godoy