Terça-feira, dia 07 de outubro de 2008, às 13h20

Atendimento no INSS em Juiz de Fora é o melhor entre os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo

Daniele Gruppi
Repórter

A Gerência Executiva do INSS em Juiz de Fora fechou o mês de setembro com a Idade Média do Acervo (IMA) em 21 dias. Isso significa que desde o agendamento (feito pela Central 135) até a concessão ou indeferimento do benefício, os segurados que procuram os serviços do INSS na cidade e região esperam menos de um mês.

Segundo o chefe de sessão de rede de atendimento da Gerência, Carlos Roberto Esterce do Nascimento, a meta estabelecida nacionalmente pela Diretoria de Atendimento da Previdência Social é de até 45 dias.

"Estabelecemos que o prazo máximo na gerência em Juiz de Fora seria de 30 dias e em setembro batemos o recorde. Estamos lutando pela busca de excelência no atendimento. O cidadão já é sacrificado de outras formas e consideramos justo que ele tenha um atendimento de qualidade".

O índice conquistado de 21 dias é o menor da Gerência Regional II, que reúne os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O número de atendimentos a pessoas interessados na resolução de benefícios como aposentadorias, pensão, salário-maternidade e Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) aumentou na Gerência de Juiz de Fora.

Em agosto deste ano foram 36 mil atendimentos e em setembro foram 43 mil. "O benefício pode ser requerido em qualquer lugar do país e há usuários vindo de outros estados, como Rio de Janeiro que tem cidades mineiras próximas, procurando atendimento na gerência".

A Gerência em Juiz de Fora é responsável pelo pelo atendimento de 66 municípios, que totalizam uma população de 1,2 milhão de pessoas. São 11 Agências da Previdência Social que estão sob a sua jurisdição. Duas estão em Juiz de Fora - a APS do Largo do Riachuelo e a APS São Dimas. Oito estão localizadas nas cidades de Além Paraíba, Carangola, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Palma, Recreio e São João Nepomuceno. A Gerência conta ainda com uma agência destinada às demandas judiciais, situada na rua Marechal Deodoro, 722, Centro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.