Quinta-feira, dia 16 de outubro de 2008, às 16h18

Movimento nas sorveterias aumenta mais de 50% com os dias quentes

Daniele Gruppi
Repórter
Madalena Fernandes
Revisão

Juiz de Fora registrou nesta quinta-feira, 16 de outubro, um dos dias mais quentes do ano. Os termômetros atingiram 32,4ºC. Para aliviar o calor, muitas pessoas deram uma passadinha pelas sorveterias da cidade.

Segundo a proprietária de um buffet de sorvete, Mariana Zacanti, em dias de sol a venda de sorvetes e picolés aumenta, independente da estação do ano. "Se der sol, a loja enche. Se chover, os consumidores somem".

O gerente de uma sorveteria, Luiz Guimarães, afirma que o movimento no estabelecimento aumentou 70% em relação a última semana. A proprietária de outra sorveteria, Tatiana Soares de Assis, revela que o crescimento nas vendas foi de 100%.

Para o verão, Guimarães espera um incremento em torno de 60% a 70% nas vendas, em relação ao ano passado. "Em 2007, o aumento foi de 35% a 40%. Como a capacidade da casa dobrou, estamos bastante otimistas".

A sorveteria onde Luiz trabalha lança novos sabores na estação mais quente do ano. "As novas opções de sorvetes são coco queimado, graviola com rapadura, talento gelado e abacaxi ao vinho. Já as opções de picolés são menta com chocolate e morango com leite condensado". Tatiana também revela que prepara novidades para atrair o público.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.