Segunda-feira, dia 27 de outubro de 2008, às 18h30

Lojistas projetam um aumento de 10% nas vendas natalinas para este ano

* Da Redação

Os lojistas de Juiz de Fora já se preparam para chegada do Natal, apesar da preocupação com os efeitos da crise financeira internacional. Segundo pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, a data - considerada a mais forte do calendário do comércio - terá vendas superiores ao mesmo período de 2007.

Embora estejam apreensivos, os empresários projetam um aumento de 10% nas vendas. O presidente da CDL/JF, Vandir Domingos da Silva, acredita que, diante da escalada do dólar, a influência no custo e no preço dos produtos é inevitável. "Espero que as empresas busquem saídas e alternativas para que o comércio continue forte e com bom desempenho", aconselha.

Os lojistas esperam efetuar bons negócios. O empresário Admir Fernandes, pensa em diversificar no tamanho dos moldes das roupas, para atender a todos neste Natal. "Acredito que os consumidores estarão mais cautelosos evitando o endividamento, mas não deixarão de comprar presentes", declara.

Segundo o gerente de uma loja de Calçados, João Batista de Oliveira, o produto mais procurado serão as sandálias abertas. "Estamos pensando em alguns diferenciais nas formas de pagamento para atrair os clientes."

O proprietário de outra loja, Marcos Marangon de Oliveira, a expectativa é muito positiva. "Reformamos a loja toda, mudamos a decoração, inclusive os móveis para oferecer mais conforto para nossos clientes", disse . A proprietária Márcia Cristina Rezende também está otimista em relação às vendas de final de ano. "Penso em enfeitar a vitrine e facilitar as vendas através do cartão fidelidade."

* Informações enviadas pela assessoria de Comunicação do CDL Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.