Segunda-feira, dia 03 de novembro de 2008, às 16h16

Panetone já pode ser encontrado nas prateleiras de padarias em JF

Guilherme Arêas
Repórter

Um dos itens mais presentes na mesa dos brasileiros no final de ano já pode ser encontrado nas principais padarias de Juiz de Fora. O panetone, tradicional receita da culinária italiana, ganhou o gosto dos juizforanos.

A padaria do empresário José Alberto Gonçalves, no centro da cidade, já iniciou a produção dos panetones em outubro. "Estamos vendendo uma média de dez panetones por semana. Esse número deve aumentar para 40 a partir do mês que vem", espera.

O dono de uma rede de padarias da cidade, Rodrigo Oliveira, também é otimista e prevê um aumento de 10% na venda do produto natalino, em relação ao ano passado. Para o comerciante, o panetone é cada vez mais tradicional na mesa dos brasileiros.

Mas a famosa massa de pão com frutas cristalizadas ganhou novas formas, gostos e tamanhos. De acordo com o gerente de uma outra padaria do centro, João Alonso, o panetone de chocolate - o chocotone - caiu no gosto dos consumidores.

Alonso também credita o sucesso do panetone ao prazo de validade do produto, que pode ser consumido em até 60 dias. "Você pode começar a produção já em novembro porque a durabilidade dele chega ao Natal", diz.

Os panetones tradicionais pesquisados pelo Portal ACESSA.com em algumas padarias do centro da cidade pesam cerca de 500g e podem ser comprados entre R$ 3,50* e R$ 5*.

* Preços fornecidos em novembro de 2008

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.