Ter?a-feira, dia 2 de dezembro de 2008, ?s 15 h

Restaurantes de Juiz de Fora j? fazem reservas para festas e confraterniza?es de final de ano

Guilherme Ar?as
Rep?rter

Os restaurantes de Juiz de Fora j? come?aram a prepara??o para receber os clientes nas festas de final do ano. As formaturas e confraterniza?es de empresas s?o as campe?s entre as reservas dos principais restaurantes da cidade.

O Portal ACESSA.com conversou com alguns propriet?rios e gerentes de bares, restaurantes e churrascarias de Juiz de Fora e constatou que boa parte deles j? est?o com as reservas quase encerradas para esta ?poca do ano.

No restaurante onde trabalha o gerente Cl?berson Quinelato a expectativa ? que haja um aumento de 20% no movimento de clientes em rela??o ao resto do ano. H? pouco menos de um m?s para o Natal e para o Ano Novo, as reservas j? come?aram a ser feitas.

O gerente explica que o restaurante prepara uma programa??o especial para atender aos clientes. "Nesta ?poca n?s lan?amos pratos com fil?, camar?o, bacalhau e peixes em geral. Eles s?o bem aceitos pelos clientes".

Segundo a propriet?ria de uma churrascaria da cidade, K?tia Val?ria de Oliveira, o final de 2008 pode render um movimento 30% maior do que o registrado no mesmo per?odo do ano passado em seu estabelecimento.

? preciso reservar com anteced?ncia
Foto de uma restaurante

Para os que n?o querem se preocupar com os preparativos de Natal e de Ano Novo, a op??o ? passar a data nos restaurantes, que tradicionalmente preparam a ceia para grupos de fam?lias e amigos.

"As pessoas sempre procuram passar o Reveillon com a gente. N?s fazemos m?sica ao vivo e uma programa??o especial. Mas ? sempre importante lembrar que nesse dia s? trabalhamos com reservas antecipadas", ressalta K?tia.

No restaurante da empres?ria Maria de Lourdes Vilela Bastos, no centro da cidade, as reservas j? come?am a ser feitas com dois ou tr?s meses de anteced?ncia. Caso contr?rio, o cliente corre o risco de n?o encontrar vaga nos dias mais cheios.

"Na nossa filial no bairro Aeroporto temos um sal?o de eventos que j? tem reservas at? o final do ano para todas as quintas, sextas e s?bados", revela a propriet?ria, que tamb?m alerta para a import?ncia das reservas antecipadas.