Sábado 11 de outubro de 2013, atualizada às 10h

Confira opções de receitas muito fáceis para fazer no Dia das Crianças

receita

O Dia das Crianças chegou e a ACESSA.com reuniu uma série de receitas para levar a meninada para a cozinha e se deliciar com os saborosos pratos e sobremesas. Abaixo, estão algumas opções sugeridas por nutricionistas e especialistas em culinária. São todas muito fáceis de fazer, mas é preciso muito cuidado e a ajuda de algum adulto para mexer no fogo ou usar objetos cortantes.

Cupcakes

Aprenda como fazer os deliciosos Cupcakes da Paula.

Pizza de Chocolate

Uma mistura do sabor da massa salgada com uma das sobremesas mais deliciosas: brigadeiro. Uma opção divertida e muito fácil de fazer. Confira.

Vitamina com Sorvete

O sorvete é conhecido como uma das sobremesas mais antigas do mundo. Dependendo de sua composição pode ser uma rica fonte de vitaminas. Agora, misturado ao natural sabor das frutas, ganha uma nova forma. Veja como é fácil fazer.

Chips de Banana

Uma curiosa e saborosa maneira de se apreciar a banana. A fruta, que é cultivada em mais de 130 países, principalmente em regiões tropicais do planeta, ganhou um novo sabor em Cuba: salgada e frita. Ela se transforma em uma espécie de "batata frita" bem crocante, saborosa e nutritiva. Aprenda a fazer.

Bombom esperto

Para os apaixonados pelo chocolate, vai essa dica. Com leite condensado, chocolate em pó, margarina e forminhas de papel, é possível juntar o sabor e a alegria de se fazer uma sobremesa deliciosa. Confira.

Iogurte com gelatina e morango

Associar o sabor do iogurte, com morango e mais leite condensado. Uma explosão de sabor e muito fácil de fazer. Aprenda.

Bolo de caneca

O legal é colocar a criançada para preparar esse bolo de caneca gostoso, saudável, rápido de fazer e sem preocupações, pois não vai ao forno e sim ao microondas. A aveia, um dos ingredientes, é um cereal muito nutritivo que possui cálcio, ferro, proteínas, vitamina E, além de muitas fibras. Veja a receita.

Salada de gelatina

Uma deliciosa opção para sobremesa é unir as cores e os sabores de gelatinas. Receita muito simples que combina com a alegria da data e oferece um sabor a mais à alimentação das crianças. Veja como.

Suco submarino

Depois de muita brincadeira, é preciso repor as energias com bastante líquido. A forma de se hidratar também pode ser muito prazerosa. Veja como preparar um delicioso suco, incrementado com um picolé. A meninada vai adorar!

Frutas brigadeiradas

A mistura entre frutas e o doce de leite condensado com chocolate agrada ao paladar das crianças, até mesmo das que não costumam comer frutas. É uma maneira de fazer com que os pequenos comam nutrientes importantes para a saúde sem perceber, pois torna-se uma brincadeira divertida. Veja como fazer.

ACESSA.com - Confira op?es de receitas muito f?ceis para fazer no Dia das Crian?as