Quarta-feira, dia 04 de fevereiro de 2009, atualizada às 12h40

Distribuidoras de água comemoram onda de calor intenso

Daniele Gruppi
Repórter

A venda de água, em Juiz de Fora, deslancha nesta semana com a temperatura ultrapassando os 30 graus todos os dias. Segundo o proprietário de uma distribuidora, João Paulo Lade, desde segunda-feira o incremento nas vendas foi de 30%.

O dono de outra distribuidora, Daniel Carvalho da Silva, afirma que em dias quentes o número de pedidos de água dobra. Para atender a demanda, ele conta com a ajuda de mais um funcionário que trabalha temporariamente. "Somos quatro e nos revezamos na entrega e atendimento ao telefone. Quando o movimento aumenta muito, temos que pedir para uma pessoa vir para a empresa ficar por conta dos pedidos."

Silva afirma que o pico das vendas foi em fevereiro quando registrou aumento de 40% no faturamento em relação a dezembro e janeiro. Para ele, as vendas não estão mais baseadas em verão e inverno, já que as mudanças climáticas são constantes. "Depende da temperatura do dia ou da semana. Se estiver quente, o consumo de água aumenta."

Conforme a nutricionista Carla Valéria de Alvarenga Antunes, o ideal é ingerir dois litros de água por dia. Ela aconselha a ingestão várias vezes por dia, e não apenas quando há sensação de sede. "Devido à falta de hábito de beber água, as pessoas não conseguem identificar quando estão com sede."

Carla orienta não tomar muita água durante as refeições e antes de dormir. Ela ressalta que a água não deve ser substituída por refrigerantes ou sucos artificiais. "Se for suco natural, pode beber à vontade."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.