Quinta-feira, 16 de julho de 2009, atualizada às 17h45

Construção civil estará em destaque na próxima terça-feira em Juiz de Fora

Marinella Souza
Repórter

No próximo dia 21 de julho um evento vai movimentar o setor da construção civil em Juiz de Fora. Trata-se do Ciclo de Palestras e Debates sobre Habitação, uma parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil  de Juiz de Fora e a Caixa Econômica Federal.

Segundo o gerente regional de negócios da Caixa, Luíz Guilherme de Campos, o objetivo é divulgar as linhas que a CEF oferece ao empresariado local. "Queremos mostrar para os empresários que a Caixa é um facilitador e não um dificultador para as pessoas", diz.

Campos comenta que essa será uma maneira de desenvolver Juiz de Fora e região através da construção civil. Todos aqueles profissionais que fazem parte do ramo estão convidados a participar do evento. "A ideia é agregar mais pessoas para expandir o conhecimento e alavancar a construção civil no município", explica.

Três palestras serão apresentadas por representantes da Câmara da Indústria da Construção  (CBIC) e da Caixa Econômica. Os palestrantes abordarão temas como a própria CBIC, os programas habitacionais da Caixa e a análise do risco de crédito de construtoras. Ao final do ciclo de palestras será aberto espaço para debates e questionamentos acerca dos assuntos abordados.

Além dos parceiros, participarão do evento lideranças políticas e empresariais da cidade. O Ciclo de Palestras e Debates sobre Habitação ocorre na próxima terça-feira, às 16h, no auditório da Fiemg Reginoal da Zona da Mata, que se localiza na avenida Garcia Rodrigues Paes, 12.395 - Bairro Industrial.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes